Publicado
11 anos atrásno
Cerca de 200 pastores – nem todos estavam presentes – pertencentes ao quadro de obreiros do ministério da Assembleia de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, no leste de Minas Gerais, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, no templo sede da denominação, no centro de Ipatinga, para a última reunião da classe do ano de 2013.
Chamado de “Café e Almoço com o Presidente”, o encontro – pela primeira vez na história daquele ministério com essa natureza – foi um dos momentos de reafirmação da unidade dos obreiros, afastando o fantasma da divisão ou rebelião. A solidez do ministério Antônio Rosa ficaria estampada em cada detalhe do evento com o congraçamento entre seus membros.
Pouco depois das 8h, o presidente, Pr. Antônio Rosa da Silva, muito cortejado, chegou ao local, provocando uma alvoroço no ambiente, com pastores disputando a melhor posição possível para sair em uma foto ao lado do líder. Bem humorado, Antônio Rosa administrou a situação e não se fez de rogado, se posicionando ao lado dos interessados em uma lembrança ao seu lado. Em uma das oportunidades, o presidente fez questão de convidar a diretoria para uma pose oficial.
Enquanto os fatos se desenrolavam, duas bancas – uma para aferição de pressão e outra para aferição da glicose – atendiam a inúmeros obreiros que se dispuseram a atualizar suas informações quanto aos dois aspectos. Nesta iniciativa não faltou, é claro, o presidente, seu assessor e outros membros da diretoria que comentavam com tiradas hilariantes os resultados registrados das aferições.
Pr. Antônio Rosa foi convidado pelo assessor Eber Rosa para uma breve palavra – o presidente havia passado mal no dia anterior – para que o café começasse a ser servido. O religioso, um dos mais importantes líderes assembleianos de Minas Gerais, falou sobre a confraternização, elogiando a iniciativa e convocando os obreiros para “mais trabalho no ano que vem”. O presidente lembrou a ausência de alguns ministros ali, elegendo como comparação a oportunidade que todos os presentes tinham de poder aferir as condições do coração naquele encontro. “Muitos deles os corações não resistiram às pressões da vida e desistiram”, comparou o presidente.
Minutos depois os obreiros seguiram para a nave do templo, onde participaram da reunião ordinária com a classe. Antes da pauta ter sido colocada em apreciação, o colégio de ministros ouviu a fala do representante da Prime, Dr. Renato, que anunciou para o plenário um presente da empresa para os Assembleianos de Ipatinga, que foi um desconto especial em seus serviços. À fala do executivo, seguiu-se a participação do Deputado Pr. Isaías Silvestre, que prestou conta do seu mandato e agradeceu aos reunidos pelo carinho com seu pai, o falecido Pr. Anselmo Silvestre, cuja amizade com o Pr. Antônio Rosa Silvestre fez questão de dimensionar.
Era pouco antes das 13h quando a reunião foi encerrada com os obreiros seguindo para um luxuoso espaço de Ipatinga, onde almoçaram.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.