Notícias

“Café e Almoço com Presidente” reúne obreiros da Assembleia de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano. O evento deu provas da coesão do ministério e encerrou o calendário de 2013.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Ao lado do filho e de obreiros membros da diretoria, Pr. Antônio Rosa em um dos seus momentos de descontração na última reunião do ano com o ministério.

Cerca de 200 pastores – nem todos estavam presentes – pertencentes ao quadro de obreiros do ministério da Assembleia de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, no leste de Minas Gerais, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, no templo sede da denominação, no centro de Ipatinga, para a última reunião da classe do ano de 2013.

Chamado de “Café e Almoço com o Presidente”, o encontro – pela primeira vez na história daquele ministério com essa natureza – foi um dos momentos de reafirmação da unidade dos obreiros, afastando o fantasma da divisão ou rebelião. A solidez do ministério Antônio Rosa ficaria estampada em cada detalhe do evento com o congraçamento entre seus membros.

Pr. Eber Rosa, assessor do presidente e chefe do patrimônio do ministério da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga mede a glicose.

Nilza, funcionária da secretaria.

Pr. Antônio Rosa, muito cortejado ao chegar no local do café.

O presidente também aferiu a glicose. Resultado extremamente satisfatório.

Pouco depois das 8h, o presidente, Pr. Antônio Rosa da Silva, muito cortejado, chegou ao local, provocando uma alvoroço no ambiente, com pastores disputando a melhor posição possível para sair em uma foto ao lado do líder. Bem humorado,  Antônio Rosa administrou a situação e não se fez de rogado, se posicionando ao lado dos interessados em uma lembrança ao seu lado. Em uma das oportunidades, o presidente fez questão de convidar a diretoria para uma pose oficial.

Enquanto os fatos se desenrolavam, duas bancas – uma para aferição de pressão e outra para aferição da glicose – atendiam a inúmeros obreiros que se dispuseram a atualizar suas informações quanto aos dois aspectos. Nesta iniciativa não faltou, é claro, o presidente, seu assessor e outros membros da diretoria que comentavam com tiradas hilariantes os resultados registrados das aferições.

Pr. Antônio Honorato, que é cantor e responsável pela congregação da Assembleia de Deus em Mesquita, deu abertura ao café com hinos da Harpa Cristã.

Pr. Antônio Rosa foi convidado pelo assessor Eber Rosa para uma breve palavra – o presidente havia passado mal no dia anterior – para que o café começasse a ser servido. O religioso, um dos mais importantes líderes assembleianos de Minas Gerais, falou sobre a confraternização, elogiando a iniciativa e convocando os obreiros para “mais trabalho no ano que vem”. O presidente lembrou a ausência de alguns ministros ali, elegendo como comparação a oportunidade que todos os presentes tinham de poder aferir as condições do coração naquele encontro. “Muitos deles os corações não resistiram às pressões da vida e desistiram”, comparou o presidente.

Pr. Dionísio ora com parte da diretoria.

Dr. Renato, Diretor Financeiro da Prime, uma das maiores seguradoras de veículo do Estado de Minas Gerais.

Minutos depois os obreiros seguiram para a nave do templo, onde participaram da reunião ordinária com a classe. Antes da pauta ter sido colocada em apreciação, o colégio de ministros ouviu a fala do representante da Prime, Dr. Renato, que anunciou para o plenário um presente da empresa para os Assembleianos de Ipatinga, que foi um desconto especial em seus serviços.  À fala do executivo, seguiu-se a participação do Deputado Pr. Isaías Silvestre, que prestou conta do seu mandato e agradeceu aos reunidos pelo carinho com seu pai, o falecido Pr. Anselmo Silvestre, cuja amizade com o Pr. Antônio Rosa Silvestre fez questão de dimensionar.

Era pouco antes das 13h quando a reunião foi encerrada com os obreiros seguindo para um luxuoso espaço de Ipatinga, onde almoçaram.

 

Mais lidas

Sair da versão mobile