Publicado
12 anos atrásno
O Pr. Eber Rosa, assessor do presidente das Assembleias de Deus do campo eclesiástico de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Pr. Antônio Rosa da Silva, viajou, na tarde desta segunda-feira, para Gunie Bissau, na África. “Estou indo enviado pelo Ministério de Coronel Fabriciano e Ipatinga e como representante do nosso departamento de missões Boas Novas”, disse Rosa.
Entre os compromissos do pastor naquele país, está uma audiência com o Ministro da Educação de Guine Bissau. O encontro de Eber com a autoridade africana visa à assinatura de convênios entre o Ministério das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga e o governo daquele país que possibilitará a vinda de alguns professores das escolas mantidas pela igreja, ali, para se especializarem em Ipatinga.
Além do encontro com a liderança política, Pr. Eber irá, em Guine Bissau, assinar documentos e confeccionar um estatuto para a criação de uma outra escola, cujo processo, segundo o religioso, já está em acelerada fase de conclusão.
Outro compromisso agendado pelo Pr. Eber Rosa, em Guine Bissau, são os preparativos para a viagem que o Ministério das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga estará promovendo ano que vem, quando deverá levar à África uma caravana de voluntários que, durante quinze dias, estarão prestando serviços de alcance social. Chamada de “Caravana de Ajuda Humanitária”, a ida da equipe a Guine Bissau já está sendo objeto de negociação com uma agência de Turismo do Vale do Aço. Nossa reportagem estará fazendo parte desta caravana.
Pr. Eber Rosa vem se desdobrando em apoio às missões do Ministério presidido pelo seu pai, na África. Ele reconhece que todo seu esforço não teria sentido se não contasse com as orações do povo. “Rogo as orações de todos, pois estou indo para um país de grandes conflitos militares, enfermidades, escassez de alimento, água e luz”, disse Rosa.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.