Publicado
12 anos atrásno
Lucilene recebeu o abraço do pastor que ela um dia queria conhecer.
Vários – ou quase todos – dos alunos que formaram o público da Escola Bíblica, encerrada na noite de ontem, simultaneamente na Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga, na sede de ambas, puderam conhecer o Pr. Elienai Cabral, um dos mais conceituados teólogos das Assembleia de Deus do Brasil.
Para alguns esse fato foi muito importante, ver, ao vivo, um dos pastores que fez muito sucesso na década de 70 e início de 80. Uma das mensagens de Elienai Cabral, sem dúvida responsável pela sua popularidade, foi a “Não Abuse da Velocidade”, divulgada no programa radiofônico “Musical Evangélico”, à época dirigido pelo cantor Mateus Iensem, do Paraná. Mas, para uma senhora, uma Assembleia do bairro Ana Moura, em Timóteo, a Lucilene, de 45 anos, o fato foi a realização de um sonho. Ela, corajosamente, se manifestou na noite da quinta-feira, foi ao púlpito e recebeu das mãos do Pr. Elienai Cabral o microfone para dizer-lhe algo. Lucilene disse ao pastor que Deus irá abençoar seu ministério, mais e mais, e revelou que era um dos seus desejos conhece-lo.
Em conversa com nossa reportagem, Lucilene, que congrega na Assembleia de Deus do bairro Ana Moura (TB), em Timóteo, disse que o sonho de conhecer o Pr. Elienai Cabral aumentou quando teve contato com a lição bíblica, utilizada nas Escolas Dominicais, cujo comentarista era ele. “Eu falei sobre o Pr. Elienai Cabral hoje (quinta-feira) e nem sabia que ele estaria aqui”, afirmou a mulher, que tem dois filhos e é casada com Ademir, também evangélico, da mesma denominação da esposa.
Pr. Elienai reagiu com naturalidade ao gesto da sua “fã” e comparou sua ousadia à do personagem bíblico Pedro, cuja vida era matéria apreciada naquela noite.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.