Publicado
12 anos atrásno
Veja,aqui, as fotos dos que desceram às águas batismais.
A Assembleia de Deus da cidade de Coronel Fabriciano, denominação que pertence ao campo eclesiástico de Ipatinga, presidido pelo Pr. Antônio Rosa da Silva, realizou na manhã deste domingo, 7, batismo de novos crentes, num total de 50 pessoas, 5 das quais de Ipatinga. As demais são das diversas congregações espalhadas pela cidade onde ocorreu o ato, no templo do bairro Giovannini, sob a direção do Pr. Junior Calais.
Reunidos em um local especial, onde se posicionaram para várias fotos, inclusive oficiais, os batizandos, na sua maioria jovem, ouviram os conselhos do Pr. Antônio Rosa da Silva, que falou sobre a importância da decisão de cada um deles nas suas caminhadas como cristãos. Vestidos com as capas utilizadas neste tipo de atividade, os futuros membros oficiais da Assembleia de Deus deste campo foram instruídos, pelo líder, no sentido de como deveriam se comportar no momento em que estivessem sendo batizados. O acontecimento, que tem periodicidade trimestral, foi o último do ano.
Pr. Dionísio Barbosa
Pr. Junior Calais, regional da sede da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano.
As irmãs Ana (esq.) e Wânia Calais foram duas das várias que auxiliaram as mulheres na entrada e saída do poço batismal.
Após a fala do presidente, os 50 candidatos foram encaminhados para o poço batismal, que fica no interior do templo.
Os pastores Junior Calais, de Coronel Fabriciano e Hermes Marques, do Veneza II (Caxias), Ipatinga, foram os que oficiaram o ato.
Encerrado o batismo, os agora oficialmente novos membros participaram da primeira Santa Ceia deles, em um momento de muito regozijo que entrou para a história de cada um daqueles decididos. Entre eles estava a irmã Maria F. de Jesus, do bairro Mangueiras. Ela tem 82 anos, já sofreu 7 AVCs (Acidente Vascular Cerebral), o último deles há cerca de 1 ano. Maria desceu às águas batismais após 4 anos de convertida.
Pr. Junior Calais.
Pastor Hermes Marques
Pr. José Lopes, em um dos momentos de louvor congregacional.
Maria F. de Jesus, de 82 anos, após ser batizada, se preparando para sua primeira Santa Ceia.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.