Publicado
10 anos atrásno
O apóstolo Marcos Fagundes, líder do ministério Templo Shekinah, com sede em Coronel Fabriciano, esteve em Pingo d’Água, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na noite desta sexta-feira, onde participou de uma programação especial na Igreja Pentecostal Casa dos Milagres.
O religioso, que vem ganhando notoriedade no Vale do Aço devido a uma programação que mantém em uma emissora de rádio na região e aos milagres que ocorrem em sua igreja, divulgados durante o programa, chegou àquela cidade aproximadamente às 19h30, sendo recebido pela pastora Albertina de Alcântara, responsável pela igreja que convidou o apóstolo para pregar.
Com Marcos Fagundes estavam os cantores Roberto Carlos e Joesley, ambos de Timóteo, e dois dos seus obreiros.
Centenas de pessoas aguardavam o início do culto, que aconteceu assim que o convidado chegou.
A pregação do apóstolo Marcos foi antecedida por diversos louvores, que incluíram a participação dos seus dois acompanhantes.
Durante a ministração do apóstolo, diversas pessoas caíram, umas foram curadas e outras receberam libertação. Um fato que chamou a atenção de curiosos foi o momento em que Marcos Fagundes orou e mostrou diversas pessoas que não conseguiram soltar as mãos, colocadas sobre a cabeça. O apóstolo disse para o público que aquilo era sinal de alguma amarração na vida daquelas pessoas que “só conseguiriam soltar as mãos após serem libertas”. Ele fez orações, seguidas de interrogações, após as quais as mãos se soltavam, fato que gerava glórias a Deus, aleluias e palmas.
Em dos momentos proféticos que fizeram parte da sua ministração, o apóstolo Marcos Fagundes chamou um garoto, Ronald, de 10 anos, e afirmou que ele ”será um pregador do evangelho”. A mãe do menino, uma das que estavam com as mãos “coladas”, chorou copiosamente diante da afirmação com relação ao filho. O pai, pouco depois, também foi convidado para receber as orações. Ouvimos Ronald, que revelou ter começado a pregar “há poucos dias” e que deseja, sim, ser pregador do evangelho.
O apóstolo teve dificuldade em deixar o local após o encerramento, devido ao número de fiéis que se enfileiraram para receber orações. Marcos Fagundes deverá voltar a Pingo d’Água no início de maio, para um culto especial na residência da proprietária de um restaurante na cidade.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.