Publicado
12 anos atrásno
Pr. Enéias negou que esteja de mochila, ou melhor, de malas prontas para deixar o Ministério Adão Araújo.
O Pr. Enéias Reis negou, na manhã desta quinta-feira, que esteja de malas prontas para deixar o Ministério Adão Araújo, em Timóteo.
Os rumores segundo os quais Enéias estaria deixando a denominação crescem a cada dia e a versão mais recente destes é que seu endereço seria a Igreja Batista Missionária Guardiões da Fé, liderada pela pastora Geanete Ladeira.
Eneias não esconde seu descontentamento com o ministério ao qual serviu por mais de 20 anos e sua saída dos seus quadros é acontecimento tido como certo por pessoas próximas a ele.
Quando perguntamos ao pastor se havia decidido ir para a Guardiões da Fé, ele respondeu “ainda não. Preciso falar com o Adão (Pr. Adão Araújo)”, deixando implícito que este deverá ser, sim, seu destino, caso se desligue do Ministério Adão Araújo.
Instado por nossa reportagem a falar sobre a veracidade dos rumores, Enéias voltou a condicionar seu desligamento a uma conversa com o ex-sogro. “Mas não vi o Adão (Pr. Adão Araújo) ainda”, enfatizou, deixando claro que sua saída das fileiras da Assembleia de Deus em Timóteo só não concretizou ainda devido a esta conversa que deverá ter com o presidente da denominação, de volta a Timóteo, no próximo sábado, depois de uma viagem turística ao Pantanal e Bolívia, acompanhado de alguns filhos e maioria dos netos.
Mas existe o convite para que o líder, que já pleiteou a vice-presidência do campo eclesiástico presidido por Araújo passe a integrar a membresia da Guardiões da Fé? De acordo com Enéias, não existe. “Não”, respondeu ele, questionado sobre o assunto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.