Publicado
9 anos atrásno
Por Sara G. Carrilho
Uma curva apertada, com o piso molhado pela chuva, fez com que o condutor perdesse o controlo do BMW que se despistou, ontem de madrugada, no Montijo. O carro, no qual seguiam cinco jovens, entre os 14 e os 25 anos, capotou várias vezes, saiu da estrada e só parou a 50 metros da via. Sabrina Trindade Ferreira, 16 anos, foi projetada. Não resistiu e morreu no local, à frente da irmã que estava no carro. O alerta para a tragédia que ocorreu ao quilómetro 78 da EN10, em Taipadas, freguesia de Canha, depois de uma noite de diversão numa festa de Carnaval entre amigos, chegou pouco depois das 05h00 à GNR e aos bombeiros de Canha e de Águas de Moura. À chegada, autoridades e equipas de socorro encontraram um cenário de horror: o BMW 318 completamente destruído e, a quatro metros do carro, Sabrina já em paragem cardiorrespiratória. A vítima não levava cinto de segurança e acabou projetada para fora da viatura. Um dos jovens que seguia no carro ficou encarcerado – um dos pés ficou preso nos destroços da viatura – e teve de ser retirado do veículo pelos bombeiros. Os quatro jovens que sobreviveram ao acidente violento foram considerados todos feridos ligeiros, assistidos no local e transportados para o hospital por precaução. Sabrina Ferreira foi alvo de muitas manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos que sofreu no acidente e o óbito foi declarado no local. A vítima, de nacionalidade brasileira, estava a viver em Portugal há apenas dois meses com a família, incluindo a irmã de 25 anos que ficou em choque com a tragédia que aconteceu à sua frente. Sabrina, a irmã e os pais viviam na freguesia de Santo Estêvão, em Benavente. Ao longo do dia de ontem, familiares e amigos, em Portugal e no Brasil publicaram nas redes sociais muitas mensagens de condolências e de força à família da jovem de 16 anos.
De Ipatinga
De acordo com informação chegada ao Blog do Silas, Sabrina residia em Ipatinga e, há cerca de dois meses, teria ido morar com familiares em Portugal.
Fonte: Correio da Manhã – Portugal
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.