Publicado
9 anos atrásno
Os moradores da Avenida Amazonas, no bairro São Cristóvão, aqueles mais próximos ao número 570, suspeitam que o imóvel deste endereço, uma antiga mercearia, atualmente desativada, esteja sendo um potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue, já que o local está com muito lixo, inclusive um pneu velho.
O proprietário de um estabelecimento comercial que fica perto do imóvel desocupado, providenciou uma placa informando que o local tem dengue, uma forma, segundo ele, de chmar a atenção da prefeitura para a situação. O comerciante afirmou que, “por várias vezes”, a prefeitura – Vigilância Sanitária – já foi acionada e nenhuma providência foi tomada e o imóvel continua “oferecendo um risco de dengue”.
Uma moradora disse ao Blog do Silas que o proprietário do local, residente em Coronel Fabriciano, já foi comunicado sobre a preocupação dos moradores “mas nada fez também” com relação ao caso.
Enquanto isto a possibilidade do imóvel estar sendo um criadouro do temido mosquito é uma realidade.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.