Os moradores da Avenida Amazonas, no bairro São Cristóvão, aqueles mais próximos ao número 570, suspeitam que o imóvel deste endereço, uma antiga mercearia, atualmente desativada, esteja sendo um potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue, já que o local está com muito lixo, inclusive um pneu velho.
O proprietário de um estabelecimento comercial que fica perto do imóvel desocupado, providenciou uma placa informando que o local tem dengue, uma forma, segundo ele, de chmar a atenção da prefeitura para a situação. O comerciante afirmou que, “por várias vezes”, a prefeitura – Vigilância Sanitária – já foi acionada e nenhuma providência foi tomada e o imóvel continua “oferecendo um risco de dengue”.
imagem de parte do interior do imóvel, captada por uma grade que fica na entrada do local
Uma moradora disse ao Blog do Silas que o proprietário do local, residente em Coronel Fabriciano, já foi comunicado sobre a preocupação dos moradores “mas nada fez também” com relação ao caso. Enquanto isto a possibilidade do imóvel estar sendo um criadouro do temido mosquito é uma realidade.