Ligue-se a nós

Notícias

Em Timóteo: Vereadores aprovam por unanimidade projeto que obriga os pais a irem às reuniões em escolas públicas municipais

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
imaq

Imagem ilustrativa

Os vereadores de Timóteo aprovaram na tarde desta terça-feira (01/09), o projeto de lei n° 3874, que torna obrigatório o comparecimento dos pais de alunos às reuniões das escolas públicas municipais.  “No Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fala que os pais devem ir às reuniões, no meu projeto eles são obrigados. E tem as penalidades previstas. Teve uma escola que estava em reunião com os pais de uma sala de 20 alunos. Apenas dois pais compareceram”, ressaltou o  autor do projeto, vereador Elci Michael Jackson.

De acordo com o PL, aprovado por unanimidade em primeira votação, o diretor da escola deverá informar ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar o não comparecimento injustificado às reuniões, por duas vezes, consecutivas ou não, dos pais. O conteúdo do projeto é similar a do PLS 189/2012, de autoria do senador Cristóvam Buarque que está em tramitação desde de 2012 e aguarda aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania no Senado Federal.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Fonte: Câmara Municipal de Timóteo

Continuar Lendo