Publicado
10 anos atrásno
As comemorações dos 50 anos de fundação da Assembleia de Deus do bairro Alvorada, em Timóteo, caminham para o final e já deixam um sentimento de saudade no ar. Neste sábado foi realizado o penúltimo culto da programação, novamente com o templo lotado.
Diversos obreiros estiveram presentes, dentre eles o pastor Joanir de Moura, presidente das Assembleias de Deus de Conselheiro Pena, seu genro, que também é pastor, e seu amigo, pastor José Polini, presidente da Assembleia de Deus de Ponta Grossa-PR.
O pastor Ciro Sanches não compareceu devido à morte do pastor José Antônio dos Santos, 4º vice-presidente da CGADB. Ciro foi escalado para representar o órgão nos funerais. Em seu lugar pregou o pastor José Polini, que estava acompanhando pastor Joanir de Moura.
Logo no início do culto, o pastor da igreja aniversariante, Carmo Matias, apresentou alguns convidados ligados à história da congregação. Entre eles estava o pastor José Ferreira de Matos, cujo pai, Sebastião Raimundo de Matos, foi quem doou o lote onde está construído o templo.
O quarteto Gileade compareceu e apresentou vários cânticos do seu repertório. O grupo chamou a atenção pela arte e unção e, em alguns momentos, chegou a arrancar sorriso, como, por exemplo, no momento em que o baixo do quarteto exibiu seu talento.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.