Publicado
11 anos atrásno
Sem o glamour e a pompa que geralmente cercam este tipo de comemoração quando é ligada a alguém da liderança, a segunda-dama do ministério Adão Araújo, Arlinda Tibúrcio, esposa do Pr. José Ciríaco, 1º vice-presidente da Assembleia de Deus de Timóteo, filiada à CGADB, comemorou, na noite deste sábado, 4, seus 82 anos de vida, cercada de amigos e irmãos da congregação onde serve a Deus com o marido, no bairro Limoeiro.
O local escolhido para a ação de graças pela data foi sua residência, na Rua Ipê, Limoeiro. Segundo a aniversariante, a decisão de escolher a própria casa para a comemoração, ao invés do templo, foi do esposo “para que os vizinhos pudessem ser evangelizados”.
Sob a direção do Ev. Ednilson e com a participação do regional, Pr. Izaque de Almeida e diversos obreiros locais, o culto contou com a presença de inúmeros convidados, dentre eles o 2º na linha sucessória da Assembleia de Deus Ministério do Taboão, em Timóteo, Pr. Marcos Cardoso. As organizações musicais da congregação do Limoeiro, como, por exemplo, jovens, adolescentes, círculo de oração e orquestra, também prestigiaram Arlinda Tibúrcio.
Casada há 37 anos com José Ciríaco, Arlinda recebeu o carinho da sua igreja e dos líderes que reverenciam sua história de vida e que têm na sua dignidade e simplicidade, um dos tantos motivos para aprecia-la. Com naturalidade, a aniversariante se comportou durante todo o tempo do culto, até porque não precisava manter aparência de celebridade para vender importância. Sua luta pela criação dos filhos, sua disposição de contribuir positivamente com o ministério do esposo, são predicados que falam alto, dispensando “imagens” produzidas. A conclusão da homenagem coube ao Pr. Izaque Almeida, que aproveitou a oportunidade para pregar o evangelho para a vizinhança da homenageada.
Um detalhe curioso que a segunda-dama do ministério Adão Araújo revelou na comemoração, foi a apresentação do seu filho Ecy, nascido no dia do seu aniversário, quando ela tinha 22 anos de idade. “Esse é o meu presente de Deus”, gabou Arlinda, abraçada com o primogênito, que recusou a falar sobre a manifestação de carinho à sua mãe. “Já ouvi muitas mensagens aqui de carinho à minha mãe”, reagiu Ecy.
Após a homenagem, os convidados participaram de um delicioso feijãozinho concebido pelas mãos laboriosas de uma das filhas da dama, uma mulher da saúde de ferro, que tem um coração que derrete à toa.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.