Publicado
10 anos atrásno
A polícia apura a motivação e busca a identidade de um atirador em uma dupla tentativa de homicídio. Uma das vítimas do atentado, uma jovem de 20 anos, foi atingida por um tiro nas costas, no trevo da ponte velha entre Timóteo e Coronel Fabriciano, durante a perseguição de um motoqueiro ao condutor de outro veículo. O caso foi registrado nos primeiros minutos da madrugada de domingo, na avenida Emalto.
T.S.M. estava em um Fiat Palio que trafegava sentido a Coronel Fabriciano, quando o condutor do carro, namorado dela, percebeu que se aproximava, em alta velocidade, um Monza. O condutor tentava ultrapassá-lo e, em seguida, o motorista do Palio escutou diversos disparos de arma de fogo. Inicialmente, o casal do Palio não tinha relação com a perseguição feita pelo motoqueiro sobre outro veículo.
A jovem, que estava no banco do carona, acabou atingida, nas costas, por um dos tiros disparados. Conforme relatório da Polícia Militar, um dos projéteis atingiu o porta-malas, atravessou os bancos dos passageiros, traseiro e dianteiro direito, e chegou às costas da namorada do condutor do Palio.
A conclusão a que chegou a Polícia Militar surgiu a partir dos relatos da outra vítima, Messias Henrique Geracino Souza, de 24 anos.
Ele contou que saiu da invasão do bairro Limoeiro conduzindo o Monza, em direção à sua residência em Coronel Fabriciano. Ao passar em frente a empresa Emalto II, no bairro Alegre, percebeu que um indivíduo de capacete branco subiu em uma motocicleta preta e começou a segui-lo.
Em dado momento, o motoqueiro teria sacado uma arma de fogo e efetuado vários disparos contra o Monza. Messias decidiu fugir e acelerou o carro sentido à avenida Emalto. Conforme relatos da vítima, o motoqueiro continuava a efetuar disparos, que atingiram seu veículo. Quatro tiros chegaram a acertar o condutor do carro, que não parou e manteve a fuga sentido ao trevo da ponte velha.
Ao chegar ao trevo, Messias tentou ultrapassar o Palio, mas não conseguiu por falta de espaço nas alças da rotatória, quando foram feitos novos disparos pelo motociclista. Um dos tiros acertou o Palio e a carona do carro. Em seguida, o motociclista fugiu, sem ter anotada a placa e nem tampouco o modelo da motocicleta.
As vítimas se dirigiram ao hospital São Camilo/Timóteo, em busca de socorro médico, onde foram atendidas e permanecem em observação. Somente após a chegada deles ao hospital a polícia foi acionada. O caso ainda é apurado e denúncias sobre a ocorrência podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou disque-denúncia unificado 181.
Fonte: Portal Diário do Aço.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.