Publicado
10 anos atrásno
Vice Coronel Ramalho (PRB), ao lado da Prefeita Cecília Ferramenta (PT) durante a diplomação em 2013 (Foto: Patrícia Belo)
O vice-prefeito de Ipatinga, Coronel Ramalho (PRB), anunciou nesta sexta-feira (15) que não irá mais participar das atividades do atual governo, administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ramalho afirma que a decisão foi tomada porque os projetos desenvolvidos pela atual administração não correspondem ao plano de governo aprovado em 2012.
Ramalho afirma que mesmo se afastando das atividades ao lado da prefeita Cecília Ferramenta (PT), ele continua no cargo de vice-prefeito, já que foi eleito pela população de forma democrática.
“A decisão de me posicionar diante da sociedade ipatinguense é para deixar claro que não concordo com essa maneira de governar. Firmei um compromisso com o povo durante a campanha eleitoral, e isso não está sendo cumprido. Vou continuar como vice-prefeito e trabalhar em prol da comunidade naquilo que acredito ser o melhor”, diz.
O vice-prefeito pertencia a pasta da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, e deixou a função para concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2014. Depois do pleito, não retornou ao cargo de secretário. “À frente da secretaria de Segurança fiz meu papel, com vários projetos, porém, no que diz respeito ao poder publico municipal, eu não tenho a caneta”.
Posicionamento do partido
Em nota, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Ipatinga informou que entende como unilateral as declarações do vice-prefeito, e reitera seu apoio à administração da prefeita Cecília Ferramenta. “A posição tomada pelo vice-prefeito não é uma opinião do PRB, que toma suas decisões de forma colegiada e republicana”.
O empresário Wemerson Marinho, presidente da comissão provisória do partido em Ipatinga, diz que lamenta o posicionado “inesperado” do vice-prefeito e informa que comunicará oficialmente ao presidente estadual da legenda, deputado Gilberto Abramo, e também à executiva do partido, para deliberação sobre o tema.
Sobre a nota do partido, Ramalho disse que esse pronunciamento ainda será discutido entre a legenda, nas esferas municipal, estadual e federal. “Vou respeitar o posicionamento do PRB, por entender que o partido tem os projetos e anseios”, diz o vice-prefeito.
Futuro
Quanto a possibilidade de ser pré-candidato nas eleições de 2016, Ramalho declarou que se colocou a disposição. “Esses assuntos não são decididos dessa maneira, não estou me candidatando, para isso ainda temos um longo caminho. Tenho até setembro para definir. Hoje estou me posicionando diante da cidade, mostrando que fui honesto com os meus compromissos”.
Prefeitura
Em nota, a prefeita Cecília Ferramenta avalia que a decisão do vice-prefeito é de caráter estritamente pessoal e não condiz com a postura do PRB, que já reiterou seu apoio à Administração Municipal.
“As diretrizes apontadas pelo Plano de Governo, amplamente discutido e aprovado pela população, estão sendo cumpridas pela Administração Municipal, que tem buscado parcerias para a implementação de programas e investimentos em obras e melhoria das condições de vida na cidade”, diz a nota.
G1
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.