Publicado
11 anos atrásno
O vereador Adriano Costa Alvarenga, de Timóteo, pego na blitz denominada “Sou pela vida, dirijo sem bebida” (Lei Seca), na noite de sexta-feira 17, entrou em contato com a redação de um site de notícias de Ipatinga, na noite desse domingo ,18, para se manifestar sobre o caso.
Segundo a matéria, o vereador foi abordado e autuado pelos Policiais Militares, mas negou que tenha sido conduzido preso para a delegacia. Disse ele: “Naquela noite, sai da minha casa às 22 horas. Me deparei com a Blitz e parei atendendo a solicitação dos policiais. Quando me pediram os documentos, eu disse que não estava com a CNH.
Em seguida, me pediram para fazer o teste do etilômetro. De fato, eu tinha bebido, mas por volta das 18 horas, tomei duas latas de cerveja, e então achei que não iria acusar nada. Eu nem era obrigado a fazer o teste, mas como achei que não ia dar nada, eu fiz. Mas quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a Polícia Militar. O trabalho deles está corretíssimo. Tenho consciência que errei e asseguro que não cometerei esse erro de novo”, afirmou.
O parlamentar não se pronunciou sobre a acusação de que estava com a CNH vencida desde 2012.
Na noite de sexta-feira, 16, segundo publicação de um jornal com circulação no Vale do Aço, o vereador Adriano Costa Alvarenga, de Timóteo, foi flagrado conduzindo veículo automotor após ingerir bebida alcóolica. A abordagem da Polícia Militar, de acordo com a reportagem, ocorreu no bairro John Kennedy, em um dos acessos ao clube Alfa, local onde era realizado o fest country Timóteo
Segundo o jornal, conforme relatório da PM, a blitz da operação “Sou pela vida, dirijo sem bebida” foi realizada na avenida Monsenhor Rafael. Perto das 22h30, Adriano Costa foi abordado na conduzindo o VW Gol placas OIP-0803. Ao ser solicitado os documentos, ele informou que sua Carteira Nacional de Habilitação estava em casa. Militares verificaram no sistema informatizado da polícia e descobriram que a CNH de Adriano estava vencida desde 2012.
O condutor foi questionado quanto ao uso de bebidas alcóolicas e admitiu que consumiu durante o dia. Porém, ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado 0,16 mg/L de álcool expelido dos pulmões do vereador, o que caracteriza crime de trânsito. Adriano foi autuado pelo crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Seu veículo foi liberado para outro condutor habilitado.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.