Publicado
10 anos atrásno
Moradora fala sobre a situação criada pela redução de funcionários no posto de saúde do bairro
Ouça, clicando no play abaixo
No momento em que circulam na cidade fortes rumores no sentido de que a UPA, do bairro Olaria, limitará o atendimento à população, “a partir da próxima segunda-feira”, alguns moradores do bairro Primavera, um dos maiores de Timóteo, inconformados com o que vem ocorrendo ali, nessa área, entraram em contato com o Blog do Silas para denunciarem a situação vivida pela comunidade com a redução do quadro de funcionários no posto de saúde daquele bairro.
Os moradores apontaram Romilda como a pessoa indicada para falar sobre o assunto. Nossa reportagem localizou a mulher, que garantiu não ter nenhuma pretensão política, explicando que sua atuação na sociedade “é única e exclusivamente, uma questão de amor ao próximo”. Romilda, falou sobre o que vem acontecendo na área de saúde do bairro Primavera. O encontro com nossa reportagem foi testemunhado por outras lideranças do bairro.
Antes de entrar nos detalhes do problema, Romilda fez considerações sobre o bairro, no diz repito à sua dimensão e avaliou que um dos seus aspectos é o número de crianças e idosos que ali residem.
Romilda confirmou a situação e descreveu o quadro caótico da saúde, agravado pela diminuição do atendimento no posto, que funciona no antigo prédio do Centro Social Urbano, na avenida Acesita. Como pode ser conferido no conteúdo do vídeo postado no início desta reportagem.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.