Publicado
10 anos atrásno
Estivemos na manhã desta terça-feira na avenida Rio Grande do Sul, no bairro Alvorada, em Timóteo. Nossa ida ao local foi motivada pela denúncia de um morador. Segundo ele, o ribeirão que corta importante extensão da via emite um odor fétido, incomodando os moradores, nos dois lados da rua.
Encontramos, de fato, uma rua com muitos buracos, sem limpeza, coberta de mato e alguns entulhos, muitos deles atirados no leito do ribeirão. O odor exalado pela água imunda era sentido à distância. Alguns populares, que pediram anonimato, disseram que a situação é “insuportável” e fizeram referência a dois veículos “abandonados há anos” naquela rua.
“A coisa tá feia”, disse um homem que passou próximo ao local onde estávamos. “Quero ver se vão fazer alguma coisa por nós”, disse uma mulher que reside “há muito tempo” próximo a uma das três passarelas sobre o ribeirão.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.