Publicado
10 anos atrásno
Na manhã deste sábado algumas vendedoras de água de coco que atuam no Centro Norte ocuparam um espaço da calçada na Alameda 31 de Outubro para protestarem conta a ação da prefeitura que retirou os comerciantes ambulantes do local.
Em seu discurso, a vendedora “Bia” voltou a acusar os fiscais da prefeitura de perseguição contra a classe e condenou a atitude deles que, segundo ela, por pouco, na tarde desta sexta-feira, não levou a mercadoria de suas amigas.
De acordo com outra vendedora que também usou o microfone, os comerciantes que tiveram seus carrinhos de vender mercadorias apreendidos estão tendo que pagar uma taxa para liberá-los.
O protesto deste sábado teve a participação, ainda, do senhor Jésus, um conhecido vendedor do centro e da lojista Florise que afirmou estar al lado “das meninas” para ajuda-las a encontrar uma solução para o problema. Florise foi enfática em sua mensagem, que será produzida em uma matéria especial aqui.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.