Ligue-se a nós

Notícias

Timóteo: Copasa abre 13 frentes de trabalho na cidade

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Ad 21
I006674

PMT

Aconteceu ontem, às 19h, no auditório da Prefeitura de Timóteo, a apresentação realizada por representantes da Copasa sobre o andamento das  Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo, que inclui o tratamento de esgoto.  A reunião foi uma iniciativa do Governo Municipal e a Copasa compareceu atendendo ao convite feito pelo prefeito Keisson Drumond.

Em seu pronunciamento de abertura da reunião, o prefeito Keisson Drumond enalteceu e destacou a importância da obra como fator determinante para a melhora da qualidade de vida dos timotenses. “Esta é uma grande conquista que torna realidade um antigo sonho da comunidade. O debate foi iniciado em 1992, porém não houve consenso na época. Temos orgulho de tirar do papel esse projeto, que é fundamental para garantir a proteção de nossos cursos d´água, a melhoria dos índices de saúde e a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.

O engenheiro e gerente da Divisão de Expansão Leste da Copasa, Dr. Paulo de Tarso Resende Lara, por 40 minutos, expôs e explicou como irá funcionar o sistema. Apresentou as 13 frentes da obra espalhadas estrategicamente pela cidade. 

A apresentação com fotografias, vídeos e maquete eletrônica foi feita para aproximadamente 150 pessoas representantes de Associação de Bairros, clubes de serviços, autoridades, conselhos, vereadores, sindicatos e funcionários públicos. Após a exposição, o palestrante respondeu a perguntas técnicas feitas pelo público presente.

Esse procedimento de apresentação pública das etapas acontecerá ao longo do andamento das obras, com o objetivo de compartilhar com a população as informações pertinentes, bem como dar a oportunidade de responder possíveis dúvidas.

Durante a exposição, Paulo de Tarso destacou o fato de que no final de 2016 já terá sido tratado 75% do esgoto produzido na cidade. Os outros 25% serão objeto de uma nova etapa da obra.”Nossa meta é alcançar 100% do tratamento de esgoto da cidade”, salientou. Explicou ainda sobre a importância e o funcionamento das adutoras, estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo é um investimentode aproximadamente 78 milhões de reais. A ETE está sendo instalada numa área de 87.500 metros quadrados, localizada onde atualmente funciona a unidade de acolhimento de pessoas idosas, o Sodalício Tio Questor,  mantido pela Prefeitura de Timóteo e que será transferido para a área da antiga FUMIC, no bairro Primavera.

Fonte : PMT

 

Continuar Lendo