Publicado
10 anos atrásno
Aconteceu ontem, às 19h, no auditório da Prefeitura de Timóteo, a apresentação realizada por representantes da Copasa sobre o andamento das Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo, que inclui o tratamento de esgoto. A reunião foi uma iniciativa do Governo Municipal e a Copasa compareceu atendendo ao convite feito pelo prefeito Keisson Drumond.
Em seu pronunciamento de abertura da reunião, o prefeito Keisson Drumond enalteceu e destacou a importância da obra como fator determinante para a melhora da qualidade de vida dos timotenses. “Esta é uma grande conquista que torna realidade um antigo sonho da comunidade. O debate foi iniciado em 1992, porém não houve consenso na época. Temos orgulho de tirar do papel esse projeto, que é fundamental para garantir a proteção de nossos cursos d´água, a melhoria dos índices de saúde e a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.
O engenheiro e gerente da Divisão de Expansão Leste da Copasa, Dr. Paulo de Tarso Resende Lara, por 40 minutos, expôs e explicou como irá funcionar o sistema. Apresentou as 13 frentes da obra espalhadas estrategicamente pela cidade.
A apresentação com fotografias, vídeos e maquete eletrônica foi feita para aproximadamente 150 pessoas representantes de Associação de Bairros, clubes de serviços, autoridades, conselhos, vereadores, sindicatos e funcionários públicos. Após a exposição, o palestrante respondeu a perguntas técnicas feitas pelo público presente.
Esse procedimento de apresentação pública das etapas acontecerá ao longo do andamento das obras, com o objetivo de compartilhar com a população as informações pertinentes, bem como dar a oportunidade de responder possíveis dúvidas.
Durante a exposição, Paulo de Tarso destacou o fato de que no final de 2016 já terá sido tratado 75% do esgoto produzido na cidade. Os outros 25% serão objeto de uma nova etapa da obra.”Nossa meta é alcançar 100% do tratamento de esgoto da cidade”, salientou. Explicou ainda sobre a importância e o funcionamento das adutoras, estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
A Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo é um investimentode aproximadamente 78 milhões de reais. A ETE está sendo instalada numa área de 87.500 metros quadrados, localizada onde atualmente funciona a unidade de acolhimento de pessoas idosas, o Sodalício Tio Questor, mantido pela Prefeitura de Timóteo e que será transferido para a área da antiga FUMIC, no bairro Primavera.
Fonte : PMT
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.