Publicado
9 anos atrásno
Honestidade sempre é noticia boa. E quando vem uma recompensa generosa depois dela, melhor ainda.
No Rio de Janeiro um rapaz desempregado, que faz serviços de taxista em meio período para pagar seu aluguel na Ilha do Governador, Zona Norte, encontrou uma mala com equipamentos de fotografia, avaliados em R$ 140 mil.
Na última quinta-feira (11), Laércio Aquino foi surpreendido quando deixou dois passageiros no Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Quando subiram novos passageiros ele percebeu que os anteriores tinham esquecido uma mala no carro.
Ele começou então uma peregrinação para encontrar o dono.
Campanha
Antes de publicar a foto da mala perdida em uma rede social, o taxista deixou o outro passageiro na Urca, voltou para o Santos Dumont atrás dos donos do equipamento. Não achou.
De madrugada publicou uma mensagem no Facebook. De manhã, um colega encontrou alguém que se identificava como o dono. Era de São Paulo.
Laércio fez questão de entregar pessoalmente a mala, para ter certeza de que era o passageiro que havia levado no taxi.
Recompensa
O passageiro paulista agradeceu e o presenteou Laércio com um livro: “O poder da Kabala”. Dentro dele havia outro presente.
“Quando abri o livro, percebi que tinha o valor do meu aluguel”. contou o homem ao G1.
Ele lembra que educação e honestidade vieram de berço.
“Eu entregaria [a mala] por nada. O que me motivou a me devolver foi minha índole. O que recebi da minha mãe cultivo até hoje e passei para o meu filho. Tenho 52 anos, não sou mais garoto. Na minha vida quero ter só o que é meu”, finalizou.
Com informações do G1
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.