Publicado
10 anos atrásno
Na tarde deste domingo (12) circulou no Facebook uma suposta carta onde o diretor médico corporativo do hospital Vital Brazil, Dr. Alysson da Silveira Campos, diz que o hospital não tem mais como pagar os salários do seu corpo clínico. A suposta nota diz, ainda, que o hospital manterá suas atividades em escala mínima. As informações ainda não foram confirmadas pela assessoria do Vital Brazil. Veja a suposta nota.
Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), por meio de uma nota, fez o seguinte comentário a respeito da suposta carta.
NOTA PÚBLICA PARA A POPULAÇÃO DE TIMÓTEO
A Administração Municipal de Timóteo, diante do último documento divulgado pelo diretor médico corporativo do Hospital e Maternidade Vital Brazil – HMVB, Dr. Alysson da Silveira Campos, anunciando suspensão de atendimentos na unidade de Timóteo:
– Informa à população que aguarda a posição final das negociações em curso entre representantes da Secretaria de Estado de Saúde e a Sociedade Beneficente São Camilo – São Paulo;
– Esclarece que estão agendadas reuniões aqui na região, para esta semana de 13 a 17 de abril, com representantes da Secretaria de Estado de Saúde, para finalização do novo convênio solicitado;
– Reitera aos cidadãos de Timóteo que demandam por atendimento de saúde de urgência, deverão procurar a Unidade de Saúde João Otávio, no bairro Olaria. Os casos de Urgência e Emergência continuarão a ser encaminhados para o Hospital e Maternidade Vital Brazil – HMVB;
– Lembra ainda, que o atendimento hospitalar da microrregião de Coronel Fabriciano-Timóteo é de responsabilidade do Governo do Estado de Minas Gerais.
Timóteo, 12 de abril de 2015.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.