Publicado
10 anos atrásno
Hiler Félix surpreendeu com o gesto, convidando Sérgio Mendes, durante seu discurso, para erguerem as mãos juntos.
O ex-prefeito Sérgio Mendes, que revelou ter perdido em um ano trinta quilos, reuniu-se na noite desta quinta-feira com amigos, correligionários e simpatizantes no salão Berakhá, de propriedade da Assembleia de Deus no bairro Olaria.
O encontro, chamado no final por Sérgio Mendes de “assembleia do PSDB”, serviu para a reafirmação do propósito do ex-prefeito de candidatar-se nas eleições municipais do ano que vem. Uma das evidências desta reafirmação foi a presença do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e de líderes de diversos partidos de Timóteo, “que deverão caminhar juntos” com Mendes em 2016.
A reunião foi a primeira promovida por Sérgio após a conclusão da CPI da Copasa (CPI Boca de Lobo) que investigou a venda da rede de esgoto de Timóteo à Copasa em 2011, na sua gestão.
A expectativa era de que Sérgio Mendes fosse se pronunciar a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo relatório responsabilizou o ex-prefeito pelos prejuízos ao município, avaliados em R$11 milhões.
Sérgio não frustrou a expectativa e falou a respeito da CPI. Ele atacou duramente o presidente da Comissão, vereador Adriano Alvarenga, sem citar seu nome. Acusou o vereador de “ingrato” e “perseguidor”. Sérgio se mostrou disposto para a briga.
Em sua fala, o deputado Antônio Carlos Arantes elogiou a atuação do ex-prefeito Sérgio Mendes nos cargos que ele ocupou após concluir seu mandato de prefeito e afirmou que o político é a aposta do PSDB para a eleição de 2016 no município de Timóteo.
Durante seu discurso, lido, Sérgio Mendes foi interrompido diversas vezes por aplausos, em especial quando atacava a administração do PT, tano a nível municipal quanto federal.
O ex-prefeito estimou que a próxima “assembleia do PSDB” deverá ocorrer somente após fevereiro.
A reunião do PSDB é a segunda de caráter político, nesta semana, focando as eleições do ano que vem. Nesta quarta-feira (11) o também ex-prefeito, Geraldo dos Reis Ribeiro, se encontrou com com amigos e colocou seu nome à disposição do PPS para o pleito municipal de 2016.
A disputa promete.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.