Publicado
10 anos atrásno
O corpo de Zilá Eleotério de Almeida, 59 anos, esposa do pastor Hélio, da Assembleia de Deus ministério de Madureira, do bairro Novo Tempo, em Timóteo, deixou às 17h desta quarta-feira, o templo da denominação, naquele bairro, onde estava sendo velado.
Zilá, segundo o marido, sofreu um infarto no início da noite de ontem, após 7 dias internada no hospital São Camilo, em Coronel Fabriciano.
Uma multidão, formada por amigos, parentes e fiéis da igreja onde Zilá congregava, participou do culto memorial, que teve início às 15h30 e foi presidido pelo pastor Joel Lisboa, 2º dirigente da Assembleia de Deus ministério de Madureira, em Belo Horizonte.
As virtudes e qualidades de Zilá foram exaltadas pelos que tiveram a oportunidade de se pronunciarem no culto, dentre eles o marido, que lembrou o tempo em que conheceu a jovem que, cerca de três anos depois, tornaria sua esposa. Hélio salientou a garra da companheira e destacou seu espírito de luta e serviço a favor da obra de Deus. O marido contou que Zilá sempre cobrava oração diária em casa e que, em todos os aspectos da sua vida cristã, era zelosa e que não lhe faltava temor a Deus.
O clima de comoção tomou conta do ambiente e entre os que expressavam a dor da perda, estavam os jovens da igreja, muitos dos quais chamavam Zilá de mãe.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.