Ligue-se a nós

Notícias

Sepultado, em Ipatinga, o corpo do irmão João Honorato.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
IMG_6061

João Honorato, com o filho Cilas, no culto dos idosos do dia 24 de setembro passado, no templo sede, em Ipatinga.

Num clima de muita consternação, fiéis da Assembleia de Deus de Ipatinga, Ministério Pr. Antônio Rosa,  estiveram na manhã desta segunda-feira, no templo da Rua Viçosa, 54, centro, onde se despediram do corpo do irmão João Honorato, um dos pioneiros da denominação naquela cidade. Vítima de insuficiência pulmonar, João Honorato faleceu,  aos 91 anos, às 6h50 deste domingo, em um leito do hospital Márcio Cunha, onde permaneceu internado durante 42 dias. João Honorato mantinha estreitos laços de amizade com a família do Pr. Antônio Rosa. Um dos seus filhos, Cilas Prado, há 12 anos, é motorista do presidente.

João, há 51 anos, era membro da Assembleia de Deus e um dos seus legados foi a condução dos seus filhos nos caminhos do Senhor. Seus exemplos de cidadão e servo de Deus foram ressaltados exaustivamente durante a cerimônia fúnebre, presidida pelo Ev. Juvenil Machado e prestigiada por diversos pastores, dentre eles, Junior Calais, José Lopes, ambos de Coronel Fabriciano; Pr. Jacy Augusto,  presbíteros Lázaro, Pedro Braz e os evangelistas Argemiro e Valtemir.

IMG_2964

Ev. Juvenil Machado foi quem presidiu a cerimônia fúnebre.

IMG_2962

Pr. Eber falou em nome do presidente, Pr. Antônio Rosa e família.

IMG_2967

Pr. Junior Calais, de Coronel Fabriciano

IMG_2969

Pb. Lázaro Bagliano

Uma das virtudes destacadas do irmão João Honorato foi sua capacidade de recitar, de cor, todos os textos áureos das lições bíblicas da escola dominical, do ano, na ordem e com suas respectivas citações bíblicas, o que evidencia seu apego e dedicação a este tipo de ensino, atividade onde, certamente, extraía subsídios para dar à sua família a estrutura que deu, item, dentre outros, que irá eternizar sua passagem por esta terra.

Convidado para falar em nome dos “Rosas”, Pr. Eber Rosa frisou os exemplos de Honorato como um guerreiro. “O legado deste guerreiro, exemplo intocável, nestes 91 anos de vida, nos inspirará a todos”, disse o assessor presidencial que fez coro com os que lembraram da atitude de João Honorato em recitar de cor os textos áureos da lição bíblica da escola dominical.

Em sua fala, em nome da família, o Pb. Carlos Prado, um dos seis filhos vivos de João Honorato, destacou as características do pai, responsáveis por sua reputação como pai ideal. Carlos, bastante emocionado, lembrou de parte de suas conversas com seu genitor, em uma delas ouvindo dele que “nunca esquecia os filhos em suas orações”. João Honorato era viúvo, há 5 anos, de Maria Isabel Prado.  Além dos seis filhos vivos dos oito que teve, ele deixou 11 netos e 4 bisnetos.

IMG_2972

O filho, Pb. Carlos Prado, falou em nome da família.

IMG_2973

Pr. José Lopes, de Coronel Fabriciano.

IMG_2975

IMG_2976

Pr. Jacy Augusto, no encerramento da cerimônia.

Por tudo que se ouviu a respeito do falecido era que se tratava de um homem probo, justo, reto e temente a Deus. Os “Prados” perderam um referencial de carinho, dedicação e ternura, para o céu ganhar um servo que dedicou seus últimos 51 anos de vida como representante autêntico de quem preferiu a vida à morte eterna. João Honorato, agora vive!

IMG_2978

IMG_2983

Continuar Lendo