Ligue-se a nós

Notícias

Rompimento em barragens paralisa as atividades da Cenibra em BO

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
ZZEBR

Diário Popular

Da redação do Diário Popular – A Celulose Nipo Brasileira S/A (Cenibra) paralisou suas atividades na fábrica em Belo Oriente em função do desastre nas barragens de Mariana. Informações preliminares dão conta de que a qualidade da água utilizada na produção de celulose ficou comprometida em função dos resíduos de rejeitos que chegaram à calha do rio Doce, de onde a Cenibra capta a água destinada à produção. 

Em nota emitida esta manhã, a empresa explica que “em virtude da chegada da lama e detritos no trecho em Cachoeira Escura (Distrito de Perpétuo Socorro), próximo à captação de água da Fábrica, originados do rompimento da barragem da Samarco (Mariana), a Cenibra, devido às restrições para captação de água no Rio Doce, suspendeu no dia 7/11 a produção de celulose nas duas linhas de fabricação. Alternativas para minimizar os impactos para a empresa e empregados estão em andamento”.
“Devido à ausência – prossegue o comunicado –, até o momento, de informações oficiais, ainda não há previsão para o restabelecimento das condiç ões operacionais e ambientais. A Cenibra está buscando obter os dados da evolução da situação junto aos órgãos ambientais competentes, que são as fontes oficiais.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Diário Popular

Continuar Lendo