Publicado
11 anos atrásno
Os círculos de oração da regional da sede da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, sob a liderança do Pr. Junior Calais, estarão em festa neste sábado e domingo.
De acordo com Diléa, uma das líderes do círculo de oração da sede, que fica no bairro Giovaninni, próximo ao viaduto, algumas caravanas estarão se deslocando do Rio de Janeiro, onde ela residiu, para participarem da festa.
O círculo de oração da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano tem uma tradição que extrapola seu território. É ali naquela cidade e denominação que reside e congrega a fundadora desta organização no Vale do Aço, a irmã Filhinha. Sua história está intrinsecamente ligada à esta organização nas Assembleias de Deus desta região mineira. Em Timóteo, por exemplo, irmã Filhinha, junto com irmã Zizinha, de saudosa memória, deu início às atividades regulares de oração das mulheres, que passou a chamar-se círculo de oração.
Além de Filhinha, o círculo de oração da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano guarda em sua história outros nomes que bem representam este seguimento de suma importância para as igrejas e que tem sido um dos pilares de sustentação da obra de Deus. Ana Canêdo (Cianinha), já falecida e mãe da maestrina Eleudes, foi outro marco na trajetória desta organização. Sua atuação deixou profundas lições de uma mulher que buscava a Deus em orações. Irmã Oscarina, Ana e, mais recentemente, Diléa, são outros baluartes que primam pela unidade, atuação e conservação desta organização chamada círculo de oração, na Assembleia de Deus sede de Coronel Fabriciano.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.