Publicado
11 anos atrásno
Olha a expressão do dirigente do culto.
Quem esteve no culto na Assembleia de Deus do bairro Olaria, na noite desta quarta-feira, pode ver e sentir a ação do Espírito Santo durante seu transcorrer.
Estiveram presentes diversos convidados especiais, dentre eles o cantor André, de Cava Grande, a dupla Joel e Cláudia, do Novo Tempo, em Timóteo, o quarteto Adoradores do Rei, de Coronel Fabriciano, a cantora Eliane Silva e o pregador Pr. Wander Luiz, de Coronel Fabriciano.
O culto era mais um elo – o 6º – de uma corrente que a cantora Eliane Silva vem fazendo no local, neste dia da semana.
André Silva, de Cava Grande.
O maestro Melquisedequi também estava lá.
Adoradores do Rei. Da esquerda para a direita Joelson (baixo); Elias Eduardo (barítono); Felipe (2º tenor) e Reginaldo (1º tenor).
Logo no início do culto, quando o Pb. Ronaldo Rodrigues ministrava, o aceno de que aquela reunião seria memorável era visível. Com autoridade e unção, o obreiro transmitia à igreja o que Deus lhe dava como mensagem para o povo. Iniciados os trabalhos, o cantor André foi o primeiro a ganhar oportunidade, seguido da dupla Joel e Cláudia. Logo após, foi a vez do quarteto de Coronel Fabriciano. Com maestria e competência, o grupo esbanjou talento e jogou no plenário a fagulha que parecia ser a que faltava para o incêndio alastrar-se, desde o púlpito até o último banco da igreja. Glórias a Deus e aleluias se uniram num coro uníssono de exaltação a Deus e gestos de mãos erguidas e outras manifestações físicas atestaram a temperatura altíssima do ambiente.
Por volta das 20h15 a cantora Eliana Silva assumiu o microfone, sendo sucedida neste ato pelo pregador Wander Luiz. O mensageiro exortou a todos no sentido de que um culto com a unção como o que ocorria deveria se transformar em algo mais constante no local. No encerramento de sua mensagem, os presentes foram convidados a se deslocarem dos seus lugares para se aproximarem do púlpito, onde receberam fervorosa oração, enquanto Eliane Silva louvava. Neste momento duas pessoas se converteram a Cristo, elevando para cinco o número das que assim procederam desde o início do ano.
Quem não foi ao culto desta quarta-feira talvez tenha até dificuldade de acreditar que o dia pareceu dia de festa, daquela onde tem avivamento. Daquela onde tem conversão.
O esforço e sacrifício do atual líder da Assembleia de Deus, Pr. Juscelino, de restabelecer a “normalidade” nesta congregação, afastando seu estigma de uma igreja fria tem sido compensado. Com o de ontem, já são vários os cultos, sobretudo de quarta-feira, onde o poder de Deus se manifesta visivelmente, sem nenhum artifício humano. O dirigente precisa, para ver sua tarefa coroada de êxito, do apoio dos fiéis, seja em oração ou outra forma que lhe permita alcançar os objetivos de ver a obra de Deus isenta de ataques e refém de grupos.
Joel e Cláudia.
Pr. Juscelino apresenta ao público o livro de autoria do Pr. Claudinei ( de pé ao seu lado)
Eliane Silva completou nesta quarta-feira os 6 elos da corrente que vem fazendo na sede.
Pr. Wander Luiz.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.