Publicado
11 anos atrásno
Tereza e o pai, o primeiro membro da história da Assembleia de Deus do bairro Alegre a completar 100 anos de vida
Parte da família, amigos e admiradores do irmão José Luiz se reuniram no templo da Assembleia de Deus do bairro Alegre, em Timóteo, na noite deste domingo, em um culto em ação de graças pelos seus 100 anos de vida.
José Luiz, viúvo há 50 anos e que há dois sofreu um acidente quando se dirigia ao templo, onde congrega no bairro Alegre, teve suas virtudes exaltadas por netos, genros e filha que fizeram uso da palavra.
O presbítero e Sargento Edvilson, da Assembleia de Deus do Limoeiro, que casou com uma neta do aniversariante, destacou seus valores como cristão e cidadão e salientou a importância e raridade do alcance dos anos de vida do avô.
O preletor, Pr. Edenilson Gomes, do bairro Alphaville, escolheu o exemplo de vida do irmão Luiz como base de sua mensagem. Disse que a vida de integridade e dedicação à Deus fazem do homenageado um ponto de referência para gerações.
O Pr. Rogério Trindade, responsável pela igreja onde ocorreu o culto, fez questão de dedicar a liturgia do ato à comemoração dos 100 anos do ex-recepcionista que, durante décadas, era um dos que recebiam visitas e fiéis daquela congregação.
Um fato importante, destacado pelo preletor Edenilson, foi com relação ao amor do irmão Luiz pelo que fazia na igreja. Edenilson contou que certa ocasião o ministério local decidiu jubilar o idoso para que ele descansasse. “Mas compramos uma briga com ele. Ele nos disse que se fosse para o tirarmos da recepção era melhor que ele não vivesse mais, pois não saberia viver sem trabalhar para Deus”, relatou Edenilson.
Durante a homenagem, Luiz se portou com serenidade e, ao falar, agradeceu a todos pelo carinho.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.