Publicado
12 anos atrásno
Santa Aibaima, abandonada pelo marido e família, vive em um cômodo, nos fundos da igreja.
Esta mulher é um dos membros da igreja mantida pela obra missionária empreendida pelas Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, na África, mais precisamente em Guine Bissau.
Santa Aibaiama tem 33 anos de idade e sofre de câncer na mama. Nesta posição, sentada na cadeira, como aparece na foto que ilustra esta matéria, ela fica o tempo todo. Abandonada pela família e pelo marido, vive em um cômodo, nos fundos da igreja e é assistida pelas irmãs do círculo de oração, lideradas pela esposa do pastor local. A situação dela é agravada pelo fato de viver em um lugar sem recursos médicos e sem hospital para tratar do caso. Além disto, Aibaiama não dispõe de condições financeiras para se deslocar até outro país, onde poderia receber um tratamento digno.
A situação e a imagem de Santa Aibaiama nos foram enviadas pelo Pr. Eber Rosa que tem contato com ela em Guine Bissau. “Chorei ao ver ela. Orei e estou orando muito por ela. Chorei por não ter condições, neste momento, de poder fazer alguma coisa por ela”, lamentou Rosa.
Mesmo com as perspectivas de sobrevivência bastante reduzidas, sob o ponto de vista humano, Santa Aibaiama não murmura contra Deus. “Mesmo com esta enfermidade não vou deixar de servir a Jesus. Tenho certeza que, se morrer hoje, o meu lugar no céu está preparado”, disse Aibaiama para o Pr. Eber, protagonizando outro momento de lágrimas para o assessor do Ministério das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano.
“São cenas, assim, que vemos todos os dias”, pontuou Rosa, se referindo à situação em Guine Bissau. “Senti, da parte de Deus, de estar tornando pública a situação desta nossa irmã. Quero pedir as orações de todas as igrejas do Vale do Aço, de Minas, do Brasil e do mundo. Vamos levantar um clamor para Jesus fazer um milagre na vida desta mulher”, rogou Eber Rosa.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.