Publicado
11 anos atrásno
O pregador convidado para os dois cultos em alusão aos 13 anos de fundação do conjunto Elshaday, no último final de semana, na Assembleia de Deus do bairro Ana Rita, em Timóteo, surpreendeu no domingo ao atacar os pregadores que, segundo ele, vivem de ganhar para ministrarem. Alef, no sábado, discorreu sobre o trecho Bíblico que narra o episódio do bom samaritano. Em suas colocações, deixou evidente ser bom de púlpito e ter intimidade com a Bíblia.
No domingo, a surpresa ficou por conta do tom de parte sua mensagem, quando desferiu duras críticas aos pastores que, muitas vezes convidados para pregarem em eventos semelhantes àquele, “mete a mão no dinheiro do meninos que venderam as coisas o ano inteiro para pagar a festa…”
Enquanto endurecia seu discurso contra os “mercenários”, como definiu Alef, o que se via era a aprovação de muitos jovens àquelas palavras de repúdio.
Ouça os trechos onde Alef desfere sua desaprovação ao pregadores que têm transformado seus ministérios em profissão.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.