Publicado
11 anos atrásno
Em sua fala na manhã do domingo passado, 24, na Assembleia de Deus do bairro Alvorada, em Timóteo, quando prestava breve relatório das atividades do ministério Adão Araújo desenvolvidas na área de missões, o Pr. Carmo Matias elogiou suas ovelhas, afirmando que em Alvorada ele não tem nenhuma dificuldade com relação ao assunto e que todos os membros estão habituados a contribuírem com missões. “Esta igreja aqui tem sido uma igreja missionária. Eu não preciso cobrar com relação a contribuir com missões. Os irmãos já têm no coração o desejo de contribuir”, afirmou Matias, que é o responsável pela congregação e região, citando, como exemplo, o apoio que a igreja oferece aos órgãos de evangelização como o SEMADARE e a Portas Abertas. O líder acrescentou que naquela unidade congregacional diversos fiéis fazem voto ao Senhor Jesus, elegendo missões como a área contemplada em suas promessas.
As declarações do pastor foram feitas muito oportunamente, já que no domingo acontecia, em Alvorada, a comemoração do DIP – Domingo da Igreja Perseguida, iniciativa da Portas Abertas, entidade que presta apoio às Igrejas Perseguidas.
A congregação dirigida pelo Pr. Carmo está, hoje, entre as de grande porte do ministério Adão Araújo, passou por uma pequena reforma em seu púlpito recentemente e conserva algumas peculiaridades. É a única congregação da instituição que tem bancos almofadados e está no centro da discussão se é, de fato, uma das primeiras Assembleias de Deus de Timóteo, antes mesmo da do bairro John Kennedy, que se tornou sede do ministério Adão Araújo. Foi da orquestra sinfônica da congregação do bairro Alvorada, segundo o maestro Edilson Souza, que surgiu a Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga e é daquela congregação, também, um dos mais conceituados sopranos e tenores do ministério presidido pelo sogro do Pr. Gil Dias.
O elogio do Pr. Carmo Matias aos fiéis sob sua liderança contrasta com a realidade de muitos lugares, onde os líderes não falam mas têm queixas com relação ao engajamento dos seus liderados em contribuir com ações do tipo missões. Um dado interessante é que Matias incluiu a congregação do Bairro dos Vieiras, no Distrito de Cachoeira do Vale, entre aquelas que têm se preocupado com o assunto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.