Ligue-se a nós

Notícias

Pai pinta as unhas em apoio ao filho após bullying na escola

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Thiago-Moreira-Unhas-Pintadas-filho

Publicado no Extra

Na terça-feira, quando o enteado de quatro anos, que Thiago Moreira chama de filho, chegou em casa cabisbaixo contando que outra criança tinha falado que “ele parecia uma menina” por causa das unhas pintadas, o rapaz não pensou duas vezes: pediu para que o menino pintasse as unhas dele, demonstrando apoio à brincadeira do pequeno Arthur. Tal como a criança, Thiago acabou sendo questionado sobre a atitude.

— No trabalho, me perguntavam sobre o esmalte, eu explicava a história e as pessoas entendiam. Só uma pessoa questionou, falando que éramos muitos novos para dar essa liberdade para ele — contou Thiago, por telefone.

arthur

Incomodado com o preconceito, Thiago, que trabalha como recepcionista em uma pousada em Ouro Preto, em Minas Gerais, publicou a história no Facebook na sexta-feira. Um dia depois, a publicação já teve mais de 7 mil compartilhamentos e está recebendo diversas mensagens de apoio. A repercussão da história impressionou e as mensagens de apoio chegam de todos os lados:

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

— Eu imaginava que daria uma repercussão entre nosso grupo de amigos, mas chegou no Brasil inteiro e nós estamos recebendo muitas mensagens de apoio. Na minha caixa de mensagens tem mais de 40, todas nos apoiando. É muito bom.

Arthur, de quatro anos, é descrito por Thiago como uma criança que adora cores e, sempre que vê sua mãe, Laura, pintando as unhas, tem vontade de fazer o mesmo. Não pelo ato de pintar as unhas em si, mas pelas cores usadas pela mãe.— O apoio é importante para a criança, e nós vamos apoiá-lo em tudo. O que ele quiser ser no futuro, nós vamos estar aqui dando apoio e sempre vamos amá-lo, ele é nosso filhão. — completou Thiago.

O pai biológico de Arthur, Luiz Ernesto, que mora em Santa Catarina, está acompanhando e apoiando a atitude de Thiago.

“Eu assino embaixo e quero que alguém venha falar algo sobre o Arthur, sobre a mãe dele e sobre o novo pai dele”, desafiou Luiz no Facebook.

Continuar Lendo