Publicado
11 anos atrásno
O cantor Salatiel Mineiro, que disse estar, atualmente, morando em duas cidades – Timóteo e Ipatinga – em conversa conosco, na semana passada, negou veementemente, que tenha deixado a Assembleia de Deus e membrado em outro ministério, negando os comentários segundo os quais ele estaria na Igreja do Evangelho Quadrangular, do Pr. Flamarion.
Salatiel continua cantando pelo Brasil afora e o volume de sua agenda de compromissos tem sido responsável por constantes viagens. Mineiro está trabalhando seu 6º CD, em adiantada fase de conclusão, que terá como título “Uma Nova História”. O disco será produzido pelo cantor Gerson Rufino, desde a gravação até a produção da capa, além de uma participação especial do produtor em uma das faixas do álbum. “Será um trabalho muito bonito, um trabalho forte, com qualidade”, resumiu o cantor que se declarou “muito feliz com esta nova etapa” em seu ministério.
Salatiel tem realizado alguns de seus sonhos, um deles cantar no Templo dos Anjos, a maior Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil, situada em Belo Horizonte. Mineiro cumpriu uma agenda de quase uma semana no local.
O cantor de Timóteo, muito lembrado pela música “Lodebar Nunca Mais”, tem estendido suas tendas ministeriais pelas regiões do norte e nordeste do Brasil. Cidades como Acre, Rondônia, Recife, Maceió e Fortaleza têm sido visitadas por Mineiro, além de algumas do sul, onde participou do maior Congresso de Missões da região, em Sapucaia do Sul, com o Pr. Wagner Medina.
Salatiel revelou que seus compromissos têm sido graças à amizade que cultiva com pastores como Junior Souza “que o têm abençoado”. “Graças a Deus estou feliz”, repetiu Mineiro.
Antes de encerrar sua conversa conosco, o cantor insinuou que seu divórcio era algo que ela não desejava. “Certas coisa a gente não quer que aconteça em nossa vida, mas são inevitáveis, mas não podemos deixar os problemas nos abater. Estou bem, estou feliz”, declarou. O cantor, que é, também, pastor, rebateu as insinuações de que está fora de comunhão e até desviado, segundo algumas informações, vez por outra ventiladas na cidade. “Estou na igreja e estou em comunhão com Cristo. Acredito que hoje eu sou mais cristão”, afirmou Salatiel, que aproveitou para dizer o que pensa sobre os comentários que são feitos a seu respeito, devido à sua ausência dos púlpitos das igrejas em Timóteo. “O povo cristão é o povo mais preconceituoso da terra. É o povo que mais faz pré-julgamento mais racista, o que menos ama. Eles falam tanto em amor que não sobra tempo para amar. Eles falam tanto em honestidade mas não sobra tempo para ser honesto”, desabafou o cantor que avaliou como “bom” o que aconteceu consigo “porque é muito bom quando cai a venda dos olhos, porque ai você passa a enxergar”. Mineiro reiterou sua comunhão com Deus e destacou que hoje O vê de uma forma diferente. “Eu vejo Deus exatamente como Deus. Não é um delegado, um tirano. Deus não é tirano. Deus é amor”.
Mineiro não encara os problemas como obstáculos em sua carreira. Pelo contrário, entende que na adversidade pode adquirir substância para sua caminhada. “As tribulações vão moldando a gente e, ai, a gente se torna num ser humano melhor, se torna num servo de Deus melhor”, pontuou o cantor.
Salatiel admitiu que nos últimos anos tem perdido algo, mas acredita ter condições de recuperar tudo e recomeçar a vida. “Não fico lamentando o que se perdeu. O que se perdeu foi menos do que o que se ganhou. A gente ganha muito mais do que perde”, raciocinou o cantor.
O cantor de “Lodebar Nunca Mais” contou que esteve na festa de aniversário dos 80 anos do Pr. Adão Araújo. “Apesar de não ter sido convidado, mas era aberta ao público”, queixou-se. Salatiel disse que ama o Pr. Adão como pai e revelou que os dois se desentenderam. “Ele falou muita coisa pra mim ouvir mas eu falei muita coisa pra ele ouvir também”, disse. “A gente erra muito, Silas. Mas está tudo em paz, tudo certo. Eu o respeito. Ninguém é perfeito, né Silas. Como a gente erra, ele (Pr. Adão) tem errado muito também, mas é um cara do bem”, concluiu Salatiel.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.