Ligue-se a nós

Notícias

No auge de um trabalho com os jovens assembleianos de Coronel Fabriciano e cortejado pelo ministério Adão Araújo para importante função na UMADAT, Gustavo Felipe deixará tudo e irá para o Mato Grosso.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

IMG_0806

Apontado como um nome que vem sendo cortejado para  integrar a cúpula da  UMADAT  – União da Mocidade das Assembleias de Deus de Timóteo – projeto ainda em construção mas que já vem despertando ciúmes –  o jovem Gustavo Felipe, da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano,  parece que não vai dar ao ministério Adão Araújo um “sim” ao convite, confirmado por ele. Isto porque está de mudança para Sapezal, no Mato Grosso, o que está previsto para ocorrer entre os próximos dias 20  de outubro e 2 de novembro.

IMG_0793

 Gustavo Felipe, um dos três filhos do casal Ev. Misael Silva e Roseny, está indo a trabalho. Além da ocupação profissional, o jovem pretende ganhar almas para o Reino de Deus. “Não posso  deixar de fazer aquilo que fui chamado para fazer ganhar almas para o senhor Jesus”, disse.

Gustavo contou como foi que surgiu a iniciativa de sua mudança, decisão que, segundo ele, não foi fácil de adotar, até porque com a atitude, estava dizendo um “não” a convites de igrejas de Timóteo e Ipatinga, de olho na sua atuação em Coronel Fabriciano.  “Ha muito tempo Deus me disse que me levaria para uma terra distante para mim desenvolver a chamada que Ele tem na minha vida. Ano passado um primo meu foi para essa cidade e gostou muito , ao ponto de se casar e ficar por lá mesmo.  Ele me fez o convite , orei ao Senhor e Ele confirmou minha ida”.

IMG_0803

Com sua mudança para o Mato Grosso, Gustavo deixa um legado de trabalho junto aos jovens da Assembleia de Deus do bairro Giovannini, um deles o “Um Dia com Deus”, sucesso em todas as suas edições. Foram 5 anos ocupando o cargo de coordenador (local) de jovens e com apoio à coordenação regional. Atuou, também, como auxiliar da equipe “Salvo para Servir”, em trabalhos evangelísticos desenvolvidos em cidades de pequeno porte.

Gustavo ainda não sabe se irá mudar de vez ou se ficará em Sapezal apenas por um determinado período. “É Deus que vai determinar. Estou a disposição Dele”,  afirmou. Entretanto, o rapaz acenou com a possibilidade de ficar ali por um espaço de tempo, nada definitivo. “Como disse meu amigo Adeyr,  estou indo tirar umas férias e, se for da vontade de Deus, um dia voltarei para continuar a trabalhar para o Senhor aqui em nossa região” .

Perguntado sobre quais as marcas que estará deixando de sua gestão junto à juventude, o neto da irmã Filhinha respondeu: “Acho que as marcas que ficaram em nossa gestão foi a restruturação completa do departamento de jovens da igreja sede. Quando assumimos,  a mocidade havia acabado ficando quase 90 dias sem cantar em um culto. Quando recomeçamos havia apenas 5 jovens e hoje podemos agradecer a Deus pois somos mais de 60 jovens . Outra marca que vejo que ficou em nossa gestão foram os laços de relacionamentos que criamos com outras igrejas a ponto sermos convidados para realizarmos eventos nas mesmas ( Dia com Deus ) O Dia com Deus que realizamos  ao longo desses anos também foram algo muitos especiais; evento que virou referência , muitas igrejas realizam hoje”.

IMG_0804

Esta não será a primeira vez que Gustavo Felipe deixará seu convívio familiar e com a igreja. Em 2002 ele mudou-se para São Paulo, cidade de Pindamonhangaba, onde foi estudar no IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus. Além desta, outras duas cidades, Belo Horizonte e Patos de Minas, já foram endereço do jovem fabricianense.

A revelação da decisão do Gustavo Felipe aconteceu na noite do sábado passado, em plena festa de jovens, e foi feita pelo  Dr. Adeyr que resumiu tudo que poderia pensar sobre o amigo. “Se tem uma pessoa honesta, esta é o Gustavo”, definiu diante de um moço quase em lágrimas naquele instante e uma plateia surpreendida. Gustavo contou que, até àquele momento, nenhum dos jovens sabiam da sua decisão. Eles teriam, após a festa, encontrado com  Felipe e demonstrado solidariedade ao seu projeto de vida.

Foto

A mensagem do jovem Gustavo Felipe a todos de Coronel Fabriciano e Vale do Aço.

“Durante esses quase 5 anos tentei muito e sei que plantei essa semente para um dia poder ver os jovens e adolescentes de toda a cidade de coronel Fabriciano unidos ; demos um passo importante fazendo trabalhos regionais.  Sei que é só uma semente mas que nasceu no coração de Deus. Ainda vou ver  em vida isso acontecer na minha cidade. Alguns coordenadores como Pb Deywisom,  presidente da Umadat,  e Pb Rhamon,  coordenador da regional do Caladinho de Baixo, estão regando essa semente e sei que um dia verei isso transpor coronel Fabriciano e chegar a todo Vale do Aço. Precisamos ser unidos  para juntos derrubarmos as armadilhas do inimigo.

Foto

Quero deixar aqui meu agradecimento a Deus por ter me dado uma nova  oportunidade na minha vida, a minha família que me ajudou muito ao longo desse tempo que estive aqui . A minha outra família que é minha igreja que me abraçou e me deu condições de trabalhar , ao pastor Jaci Augusto , ao Junior Calais e sua família que sempre confiaram em mim. Aos coordenadores que trabalharam comigo durante esse 5 anos ( Jose Francisco Junior , Anderson Junior , Cléber , Joel zanata e doutor Adeyr , que sem eles eu não conseguiria êxito na minha função. Ao evangelista Jose Carlos mendes que me ensinou o valor e o prazer de ganhar uma alma .E por fim a todos os jovens que esses, sim, são os verdadeiros vitoriosos pois eles acreditaram no projeto que Deus colocou em meu coração e tiveram a coragem de me deixar guia-los durante esses anos” .

1477607_460855204024373_2122157245_n

Continuar Lendo