Publicado
11 anos atrásno
As recentes mortes ocorridas no último final de semana, em Timóteo, tiraram da cidade a condição de detentora do menor índice de homicídio, se comparado com Ipatinga e Coronel Fabriciano. De janeiro até o último domingo deste ano, foram registrados no município 17 mortes, enquanto no mesmo período, em 2013, foram 8. As mortes do último final de semana, segundo apurações da Polícia, pode ter como motivação o tráfico de drogas.
A primeira ocorreu na quinta-feira (5), no bairro Recanto Verde, quando um grupo de menores, com idade variando entre 15 e 17 anos, no local conhecido como Biquinha, tiraram, com requinte de crueldade, a vida de Rubens César Martins Junior, de 15 anos. Ele foi morto com golpes de facão e pedradas.
A causa do crime, segundo um dos participantes apreendido, é que Rubens teria delatado o grupo. O corpo de Rubens foi velado no templo da Assembleia de Deus do bairro Recanto Verde.
Outro envolvido na morte do adolescente ocorreu no sábado, por volta das 12h. Ironia do destino, a morte de Lucas Domingues Ferreira, de 17 anos, ocorreu no momento em que a Polícia Militar estava em sua casa orientando seus pais quanto ao risco de morrer que o filho corria. Lucas foi alvejado por disparos de arma de fogo na rotatória do bairro Limoeiro.
Horas antes, na madrugada do mesmo dia, Iago Silva Araújo, 18 anos, foi morto na Av. Brasil, no bairro Ana Rita, em Timóteo, executado a tiros. A Polícia está averiguando a participação de três traficantes no crime.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190, recebendo informação de que um indivíduo fora encaminhado ao hospital São Camilo, vítima de disparos. Iago já teria chegado àquela unidade sem vida. A Perícia constatou que o rapaz foi morto com quatro tiros no rosto.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.