Ligue-se a nós

Notícias

Milagre: Jovem que por três vezes esteve na sala de cirurgia para amputar a perna chega a Timóteo

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

IMG_7106

Chegou a Timóteo por volta das 9h desta quarta-feira (02/11) o jovem Bernardo, procedente de São Luiz, no Maranhão.

A chegada do rapaz na cidade, onde veio visitar pais, avó e demais familiares, reveste-se de importância e contribui para a consolidação da fé de amigos e parentes.

IMG_7107

Durante cerca de noventa dias, Bernardo, que é filho do presbítero Ronaldo, da Assembleia de Deus do bairro João XXIII, esteve internado no Socorrão II, unidade de saúde que fica localizada em São Luiz-MA.

O rapaz foi hospitalizado devido a um acidente envolvendo a motocicleta que conduzia e um veículo, em um dos cruzamentos da capital maranhense. O que, a princípio pareceu ser uma escoriação em uma das pernas do motociclista transformou-se em um risco de morte. A partir deste diagnóstico, a família experimentou  momentos de incertezas.

Por mais de três oportunidades Bernardo foi conduzido à sala de cirurgia para ter amputada a perna direita, procedimento que, para os médicos, seria a única solução para permitir que o paciente sobrevivesse. De acordo com os exames, o fêmur atingido estava necrosado. Em uma destas oportunidades, o material cirúrgico que seria utilizado no procedimento chegou a ser preparado.

IMG_7109

Uma corrente de oração, envolvendo evangélicos de diversas denominações, foi criada com preces a favor da recuperação do rapaz.

Os boletins médicos, em um determinado período em que Bernardo esteve hospitalizado, eram desanimadores, com quadro de agravamento de seu estado de saúde. A esta altura a morte ou a amputação do membro era, na perspectiva dos médicos, o resultado final do tratamento.

Enquanto isso os familiares e amigos oravam e pediam orações em diversas igrejas, crendo em um milagre. O esperado, na ótica dos fiéis, começou a delinear como realidade e Bernardo teve afastada a necessidade da amputação da sua perna. O estado de saúde começou a evoluir satisfatoriamente e o paciente, que chegou a ficar trinta dias na UTI, recuperou-se e teve alta hospitalar.

Bernardo está no Vale do Aço onde, além de visitar parentes, irá submeter-se a seções de fisioterapia. 

Continuar Lendo