Publicado
11 anos atrásno
Um encontro, chamado de Café Missionário, realizado no último sábado, na residência do Fábio, no bairro Olaria, em Timóteo, reuniu membros da AJET – Associação de Jovens Evangélicos de Timóteo – e o missionário Willian Walker, da AMOR (Amazon Mission Organization), organização interdenominacional e sem fins lucrativos que, há mais de 25 anos, trabalha na difusão do Reino de Deus no vale do Amazonas, através de missões de parceria.
Willian, bem descontraído, a exemplo dos demais participantes, falou sobra a organização, seus desafios e projetos, tanto em curso quanto em vias de execução.
O atual presidente da AJET, Clézio Cesario, logo na abertura do encontro, ao falar sobre a importância dele e de sua informalidade, afirmou que a entidade que preside pretende promover outros, com a mesma natureza daqui para frente na cidade de Timóteo. Clézio quer o maior envolvimento possível de outros jovens na questão da evangelização de povos e entende que uma das ferramentas que permitirão o alcance deste objetivo é levar o tema para debate e reuniões em casas e locais onde os participantes possam sentir-se mais à vontade.
O missionário Willian, após algumas considerações a respeito da sua atuação, respondeu a vários questionamentos dos participantes do café. Um deles foi como identificar a voz de Deus com relação ao chamado pessoal para missões. Willian disse que cada um tem uma intimidade com Deus e que, através disto, poderá ter a sensibilidade de entender se é ou não Deus quem está chamando. O religioso asseverou que um equívoco, nesta situação, pode levar a frustrações e decepções com resultados.
O encontro durou cerca de duas horas.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.