Ligue-se a nós

Notícias

Leitor refuta pastora que está em Timóteo, que afirma ter ido ao céu e ao inferno mais de uma vez

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
Imagem1

Luciano rebate relato de pastora que diz ter ido ao inferno e ao céu

Por Luciano

Nota: O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor e não expressa , necessariamente, a opinião deste veículo. É assegurada a publicação do contraditório, desde que devidamente identificado.

A igreja de Cristo sempre sofreu constante ataque. Quer por inimigos externos e também pelos internos. Esse último, o mais perigoso. Muitas das cartas escritas pelos apóstolos foram redigidas para defender o evangelho de Cristo do inimigo infiltrado. Os falsos obreiros e apóstolos. Essa guerra continua até os dias de hoje. A todo o momento, ventos de doutrinas e falsos mestres invadem as igrejas disseminando os piores ensinamentos e pasmem, contam com a ajuda dos pastores. Logo eles que deveriam manter a porta fechada para esse tipo de pessoa.
O último episódio, foi a presença de uma pastora na cidade de Timóteo que disse ter visitado o inferno dezenas de vezes e o céu outros tantos. Fiz questão de ver o vídeo de sua palestra e a entrevista concedida a esse blog e vou refutar com base bíblica tudo o que ela disse. A Bíblia sempre tem que ser nossa balizadora. Qualquer coisa fora dela tem que ser considerado Anátema(maldito) Gal 1.8

Não precisa ser nenhum teólogo para refutar as heresias ditas e ensinadas por essa pastora. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento bíblico rejeita com veemência todas essas histórias contadas por ela. Admiro muito de ver pastores, dando abertura para esse tipo de evento que em nada acrescenta à igreja de Cristo. Mas vamos às refutações.

Na entrevista dada a esse Blog, a pastora disse que não trabalha como o terror, mas admite que explora  a curiosidade das pessoas em quererem  saber mais  sobre o inferno e que vende muito mais CDs com esse tema do que sobre sua viagem ao céu. Isso é óbvio. O ser humano, por sua natureza pecaminosa, prefere relatos monstruosos e sanguinários. É só falar que tem alguma pessoa ferida ou morta em algum lugar que nossa curiosidade é aguçada e temos que ir ver. Somos maus e gostamos de ver sangue e batalhas. Existem crentes que adoram UFC.
Para a pastora, a falta de curiosidade sobre o céu, é porque ele já é nosso!
A perda de credibilidade dela se dá no momento de sua apresentação e diz ter a cobertura espiritual de certo apóstolo em São Paulo. Cobertura espiritual é coisa de movimento G12. Um método anti-bíblico que vem estragando várias igrejas e comunidades. Não vou entrar no mérito porque o texto não é sobre isso. Quanto a cobertura ser feita por um apóstolo, só piora sua credencial. Apóstolos não existem nos tempos atuais e qualquer um que busca para si esse título, é acima de tudo um falso mestre e apóstata. Indigno de qualquer consideração e quem os reconhecem são ignorantes, precisando, portanto repensar seu cristianismo e freqüentar uma boa EBD. Como eu sempre disse, vou repetir: Apóstolo bom é apostolo morto.

A referida pastora disse que viu a Jesus e que ele se transfigurou diante dela. Depois relata como é a sua fisionomia e buscou o relato de João em Apocalipse 1.14. Até ai tudo bem. O interessante é que João e tantos outros que viram a glória de Deus ficaram aterrorizados com a cena. A irmã, apesar de não ter contado, parece que ficou normal. Aliás, é comum muitas pessoas dizerem nas igrejas que viram anjos e se comportaram normalmente. É de duvidar esses relatos. Nós não somos super homens e nem melhores que personagens bíblicos que viram criaturas angelicais e tiveram muito mais medo que admiração.

Ao término da entrevista, disse ser criticada como Noé, os apóstolos e o próprio Jesus foram e que isso é normal. Esqueceu de dizer que nenhum desses fez viagens ao céu e ao inferno e saíram por ai contando e fazendo ibope. O objetivo não era esse.

Ao ver a palestra da pastora, (não é ministração e muito menos pregação), confesso  que custei  agüentar até o final. Suas estórias são baseadas em achismos e parece conhecer muito bem a mitologia Greco romana para fundamentar suas opiniões e relatos carentes de embasamento bíblico. Começa dizendo que o inferno existe vales e que existem vários que são separados por classes, inclusive um só de crianças a partir de 8 anos, que segundo ela já são condenadas a partir dessa data. A maioridade penal no inferno começa aos 8 anos! Abstenho-me de comentar isso, mas poderia usar inúmeros estudos que derrubariam essa falsa idéia. Deixo para os leitores pesquisarem sobre isso.

Mas antes vamos fazer um breve relato sobre o inferno, baseado no que a Bíblia diz e não sobre a irmã turista. Podemos citar todas as partes do inferno, mas vamos nos ater somente às três principais:

 01. O Hades ou Seol propriamente dito é o lugar atual onde continuam a ir as almas dos ímpios ;é um lugar de tormentos, dor e sofrimento. 
(Lc 16.23-25),onde os ímpios receberão o castigo, Lc 12:47,Rm 2:8,Hb 10:29,Mt 13.42, Mc 9:43,45,47,48
Os injusto já estão sendo castigados ( II Pd 2:9).Fumaça do seu tormento sobe de dia e noite ( Ap 14:10,11)serão atormentados com brasa , enxofre e um vento abrasador ( Sl 11:6).
Ref. Gerais: Mt 10:28 – Mt 23:33 – Mt 24:51 – Jo 5:28 – Jo 5:29 – Dn 12:2 – Mt 3:12 .Sofrimento comparado ao fogo:Mt 5:22- Mt 25:41-Lc16:22,23,24 . Os ímpios serão afastados da presença de Deus: Mt 7:23 – Mt 8:12 – Mt 22:13 -Mt 25:46 II Ts 1:9 

02.Tartaróo ou Tártaros – Local onde se encontram anjos ferozes que participaram da rebelião no céu, junto com Lúcifer, e foram precipitados neste local e permanecem aprisionados ali até hoje(II Pd 2.4,Jd 6). 

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

03. Geena ou Lago de fogo e enxofre – É o lugar definitivo de Satanás, e de seus anjos caídos, e seus demônios, e também de todos os homens ímpios que recusaram a salvação em Jesus(Mt 10.28,25.41,Lc 12.5).No momento se encontra vazio. Será o destino de todo aquele que adorar a Besta e a sua imagem e o que receber a marca da Besta na fronte ou sobre a mão, serão atormentados com fogo e enxofre de dia e de noite e não terão jamais descanso (Ap 14.9-10).No Geena serão também lançados vivos  (Fonte: http://blogdoprjosecosta.blogspot.com.br)

Qualquer relato além do citado acima é mitologia e não merece crédito.

Numa entrevista dada a um programa de TV, a pastora diz que um espírita deu mais crédito a ela do que o teólogo presente. É óbvio isso. Os espíritas crêem nessas mentiras acerca do inferno e defendem muitas outras coisas contrárias a Bíblia. Para ironizar o teólogo, ela o pergunta quantas vezes ele já foi ao inferno e diante da negativa do mesmo, se acha melhor que o debatedor. Grande coisa é ser turista no inferno, não é mesmo?

Ela usa a história do rico e Lázaro para dizer que o inferno é embaixo. Mas uma vez se equivoca. Antes da morte de Cristo, o Seio de Abraão ou Paraíso e o inferno se localizavam no mesmo lugar, sendo apenas separado por um abismo, leia a parábola em Lucas 16.19. Após a ressurreição de Jesus, foi transferido para o terceiro céuo Paraíso ,quando ele subiu levou cativo o cativeiro(Ef 4.8-10 II Co 12.1-4 ),debaixo do altar no terceiro céu é onde se encontra as almas dos mortos salvos, em perfeita consciência das coisas(Ap 6.9-11).

Outro erro cometido pela pastora e que já acostumamos ver sendo repetidos por cantores e pregador é sobre a suposta festa que ocorria no inferno pela ocasião da morte de Jesus. É de revoltar qualquer mero estudante da Bíblia. Não precisa ser nenhum teólogo para saber que isso é uma mentira sem tamanho. Jesus não foi ao inferno buscar chave nenhuma e muito menos o diabo estava lá, visto que o inferno NUNCA foi a morada dele e nem de demônios. A não ser da classe de demônios que habitam o Tártaro e que são incomunicáveis e serão soltos na Grande Tribulação. Leia Apocalipse 9.
Nós sabemos que a morada de Satanás e seus demônios são nas regiões celestes como descreve Paulo aos Efésios 6.12. O que passa disso é fantasias e fábulas e devem ser rechaçadas por todo cristão sério.

Entre os vários vales que a pastora disse conhecer, está o vale dos não dizimistas onde as pessoas devedoras são crucificadas. É risível o que ela conta sobre isso e aqui vale o terrorismo que ela diz não fazer para induzir todos a acreditarem que os que não pagam dízimos e ofertas, são ladrões e que serão condenados por isso. Usando o texto base para o dízimo de Mal 3.10, a mesma aproveita para induzir a todos a dizimarem e ofertarem. Aliás, se os pastores fizessem uma leitura correta do texto, fatalmente muitas igrejas fechariam as portas. O que ensinam sobre os dízimos não é a realidade do que Deus fala para os sacerdotes do templo. Mas o objetivo desse texto não é debater sobre dízimo.
Continuando sua palestra terrorista, a pastora enumera 4 supostos demônios que agem na terra, a saber: O migrador, o destruidor, o cortador e o devorador. Mais uma vez ela brinca com a capacidade de pensar de muitos, mas infelizmente, muitos crentes ignorantes caem nesse engodo e morrem de medo de serem infiéis com o dinheiro e ter a sua vida devastada por esses supostos demônios. Mas basta ler a Bíblia e entendemos que esses quatro nomes são sinônimos e significam apenas uma coisa: o inseto chamado GAFANHOTO. O que passa disso é conversa fiada e engano que diariamente é usado por pastores ladrões para surrupiar o dinheiro dos fiéis.

Para quem está em Cristo, nada disso tem poder, mesmo se existissem. Em nossa vida, praga nenhuma chegará sem a permissão de Deus e nem mesmo os gafanhotos. Aliás, nem os judeus tinham esse terror todo por esses insetos assim, a ponto de comerem com mel!

Diante disso irmãos, fico feliz porque a Palavra de Deus se cumpre de forma cabal quando diz sobre os falsos profetas. Pedro alerta em sua carta: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.”

Ao mesmo tempo fico triste em saber que muitos pastores, deixaram de pregar o evangelho simples e deram ouvidos a fábulas. Qual é o interesse desses a não ser o dinheiro e a ostentação? Igrejas inchadas, porém vazias.

Que Deus tenha misericórdias desses pastores inconseqüentes e que abram seus olhos e passem a alimentar o seu rebanho com a simples palavra de Deus.

Deus abençoe a todos!

Continuar Lendo