Publicado
12 anos atrásno
Ladrões entraram onde funcionou o templo da Assembleia de Deus Ministério do Taboão, no bairro Olaria, e levaram talheres utilizados na festa da denominação.
Ao chegar no local onde era o templo e que funcionou como refeitório para os fiéis da Assembleia de Deus Ministério do Taboão, no bairro Olaria, nas festividades deste final de semana, o Pr. Francisco Filho, responsável pela denominação na cidade, acompanhado do Pb. Juscenil Félix, foi surpreendido pela ação ousada de ladrões que adentraram o local, possivelmente na madrugada desta segunda-feira.
Os bandidos fizeram uma abertura de aproximadamente 40 cm em uma das paredes do fundo do prédio e tiveram acesso à área onde estavam guardados os talheres utilizados na festa. Eles possivelmente fizeram uso de um pedaço de paralelepípedo e uma barra de ferro, encontrados nas proximidades da abertura que fizeram. Os ladrões levaram 146 facas, 136 garfos, 100 colheres e 25 pratos, num prejuízo calculado em torno de R$ 1.500,00. O material era alugado.
O pastor acionou a Polícia, que compareceu ao local e lavrou a ocorrência.
Estas teriam sido as ferramentas utilizadas pelos bandidos.
É a segunda vez que a igreja, que tem sede em São Paulo, foi vítima de roubo em Timóteo, durante seu primeiro ano de existência na cidade. Ano passado, no dia 24 de março, Pr. Romualdo, que respondia, à época pela igreja, junto com o Pr. Marcos Cardoso, por volta das 9h, ao chegarem no templo, depararam com uma telha quebrada e marcas de arrombamento em uma das portas dos fundos, no mesmo local da ocorrência de hoje. Naquela ocasião os ladrões levaram o bebedouro da igreja.
Ano passado os ladrões quebraram o telhado e roubaram o bebedouro da igreja.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.