Ligue-se a nós

Notícias

Justiça obriga Vital Brazil manter atendimento pelo SUS

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
vital

Hospital continuará o atendimento pelo SUS (Foto: Patrícia Belo / G1)

A Justiça da comarca de Timóteo expediu liminar nesta quinta-feira (26) determinando que o Hospital Vital Brazil mantenha o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde. O documento foi assinado pelo juiz José Augusto dos Santos, da segunda Vara Cível, em ação cautelar protocolada pela Prefeitura Municipal de Timóteo.

Há dois meses, a entidade anunciou que a partir desta sexta-feira (27) encerraria o atendimento aos pacientes da rede pública de saúde, alegando ausência nos pagamentos contratuais. A decisão judicial, com ordem para cumprimento imediato, prevê multa de R$ 500 mil em caso de não ser acatada.

A Prefeitura de Timóteo informou que a instituição funciona em imóvel cedido pela administração municipal, além de utilizar equipamentos públicos para atendimento. De acordo com a Prefeitura, a justiça entendeu que prevalece o interesse público, ao conceder a liminar.

liminar_sao_camilo

Liminar foi expedida pelo juiz da 2ª Vara Cível da
Comarca de Timóteo
(Foto: Assessoria do Hospital São Camilo)

O juiz argumentou que se trata do único hospital da cidade, que além de atender Timóteo, recebe também pacientes de cidades circunvizinhas.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Em nota, a assessoria do hospital informou que o atendimento aos pacientes pelo SUS será mantido em razão da ordem judicial. Ainda segundo a nota, as negociações com o Estado de Minas Gerais estão próximas para uma solução favorável a toda a comunidade.

A assessoria informou também que a situação financeira do Hospital continua delicada, pois o repasse municipal está atrasado desde o mês de outubro de 2014 e o Município de Timóteo, embora tenha recebido ordem judicial para regularizar a situação, não efetuou o pagamento devido.

O G1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Timóteo em relação ao repasse. Mas, o órgão ainda não se manifestou.

G1

Continuar Lendo