Ligue-se a nós

Notícias

Júri absolve policial militar acusado de matar jovem em Ipatinga

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Ad 21
Me siga no Instagram. Clique na imagem.
zuri

Júri começou na manhã desta quarta-feira
(Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)

O policial militar Wagner Anacleto Silva foi absolvido da acusação de homicídio e de quatro tentativas de assassinato, na madrugada desta quinta-feira (19), por unanimidade no Fórum de Ipatinga. A sessão começou na manhã de quarta-feira (18) e os jurados entenderam que o réu não foi o autor dos crimes. O homicídio e as tentativas ocorreram no Bairro Esperança, em Ipatinga, no mês de abril deste ano.

O policial  respondia por homicídio qualificado – com recurso que dificultou a defesa da vítima – e ainda por outras quatro tentativas de homicídio. Desde o crime, o PM estava recolhido no 14º Batalhão de Ipatinga.

Durante toda a sessão a advogada de defesa Rita de Cássia Valadares trabalhou com a negativa de autoria. Ela apontou para os jurados algumas falhas no processo, e disse que o inquérito era baseado em testemunhas da vítima.

“Essas pessoas que foram ouvidas no inquérito e sustentaram o processo contra o Wagner eram amigos da vítima. Muitos deles também já foram presos pelo trabalho do cabo, portanto existe uma raiva por parte dessas testemunhas”, explica.

O promotor Hélio Pedra Soares, da comarca de Teófilo Otoni,  foi designado para atuar no caso e disse que vai deixar a cargo da promotoria de Ipatinga a decisão de recorrer a sentença.

Ad 22
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Entenda o caso
Segundo as investigações da Polícia Civil, o militar levou uma amiga até a casa dela, que fica próxima ao local do crime. As vítimas relataram que o policial não aceitou a presença deles no local e tentou intimidá-los com ameaças.

A PC afirma que o militar foi embora, retornou armado e atirou várias vezes contra as vítimas. Durante os disparos, duas pessoas foram atingidas, entre elas o jovem que morreu na hora. As outras três pessoas que estavam no local não foram baleadas.

G1

Continuar Lendo