Publicado
11 anos atrásno
A promessa bíblica de que a geração dos justos será abençoada, para o pai, Pr. João dos Santos, de saudosa memória, e toda sua família, não ficou no campo das possibilidades. Ela cumpriu-se. Ela cumpre-se!
Como um pai justo, de oração e temente a Deus, criou seus filhos nos caminhos do Senhor. A sua marca como um pai assim está em muitos acontecimentos que envolvem sua lembrança. Uma delas, muito visível, cravou-se na vida de um dos seus 8 netos, o Jhonata Evangelista. Aqui, mais do que um sobrenome, “evangelista” tem sido o que é o Jhonata.
Aos 19 anos, desde os 12, quando teve uma visão de que estava pregando para uma grande multidão, conforme nos contou, vem transmitindo a mensagem de Deus, dando continuidade ao que o avô, um João dos santos, gostava de fazer e não se importava com o que isto pudesse lhe custar. As horas de reclusão e renúncia ao que é muito comum ao mundo dos que têm a sua idade, tem valido a pena para este rapaz.
Jhonata, há dois meses namorando com Fernanda, da Assembleia de Deus do bairro John Kennedy, tem ido a diversos lugares com a missão única e exclusiva de evangelizar. O moço, separado a diácono há dois meses, para servir na congregação do bairro Limoeiro, já esteve em Governador Valadares e Pingo d’água, entre outros lugares fora de Timóteo. Jhonata sabe que a missão que tem é urgente e não fica estagnado à espera de agendas para se projetar, fazendo, da pregação, uma forma de vida, como tem sido o caso de muita gente por ai. Muitos destes, fracassados na vida secular, têm feito dos púlpitos uma fonte de renda. O moço não transforma suas oportunidades em um privilégio ou prova de superioridade. Nada de ficar pendurado ao telefone vendendo pregação, negociando e fazendo “pontes” para agendas.
O neto do Pr. João dos Santos, e irmã “Lilia”, tem ido à cadeia pública, aos cultos ao ar livre, como são chamados muitos destes, realizados fora do templo.
Ontem, sábado, por exemplo, Jhonata pregou no culto da UMAADORE, que reuniu os jovens e adolescentes das Assembleias de Deus da regional do Olaria, no bairro Cruzeirinho. Duas pessoas, na ocasião, foram batizadas com Espírito Santo.
Esta matéria, não louva o pregador Jhonata, mas sublinha, no dia dedicado aos pais, o que acontece com o pai, quando se pauta pela verdade de um evangelho simples que não confere status. Um evangelho que, às vezes, permite espinhos. Mas permite frutos. Mas permite flores. Mas permite neto que repercute sua vida.
“E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel”. Esta não é uma retórica bíblica. É a constatação que se pode fazer quando se é um pai, mesmo que não se chame João, mas que seja santo.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.