Publicado
11 anos atrásno
Os pais que congregam na Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, foram homenageados anteontem, no salão Berakhá, propriedade construída na área que, inicialmente, segundo o que foi anunciado aos fiéis, seria destinada à construção de uma escola, o que ensejou a colaboração de muitos deles para que sua compra pudesse ser viabilizada.
Por volta das 20h30, em um ambiente de muita confraternização e expectativa, esposas e filhos ocupavam as diversas mesas espalhadas no local, acompanhados, é claro, do homenageado de cada uma das famílias ali presentes.
A Dra. Adelma foi, de última hora, segundo ela revelou, convidada para fazer a locução da festa. Adelma aproveitou a oportunidade e proferiu uma belíssima mensagem aos pais, provocando a reflexão da classe. A psicóloga responsabilizou a falta do amor paterno pela situação degradante que assola muitas famílias e tem colaborado para o desmoronamento desta instituição. Feita sua preleção, a apresentadora anunciou a participação do grupo Arte e Vida, formado por adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria.
A peça exibida pelo pessoal retratou o descaso de muitos filhos com relação aos pais, priorizando suas ocupações e amizades em detrimento de um relacionamento saudável. O fim da situação foi a morte do pai, que deixou uma carta para os filhos, cujo teor era a manifestação do seu desejo de receber carinho, sobretudo quando chegava do trabalho.
Enquanto aguardavam o jantar, de ótima qualidade, por sinal, os presentes continuaram assistindo à programação. Finalizada a peça dos adolescentes, Adelma franqueou a palavra àqueles que desejassem fazer alguma declaração aos seus pais. A princípio houve alguma hesitação e ninguém parecia desejar ser o primeiro, até que uma criança “puxou a fila”. A partir dai vários filhos fizeram declarações improvisadas, dentre els o Pr. Elias Galdino, candidato a deputado federal. Elias lembrou os tempos de infância, vivido ao sabor do rigor da disciplina do pai, pela qual agradeceu. No final, o candidato abraçou o pai e foram ambos aplaudidos. O Pr. Guilherme Florêncio foi outro alvejado pela manifestação da filha. A moça agradeceu o religioso pelo carinho a ela destinado. Surpreendentemente, a filhinha do Pr. Eustáquio Lopes também engrossou a fileira dos que fizeram uso da palavra. Bem ao estilo de criança da sua idade, disse que amava o pai, saindo correndo pelo salão sem dar tempo ao pai de abraça-la. Não deu outra. Muitas gargalhadas. Além destes, outros filhos fizeram declarações, como mostram as imagens que ilustram esta matéria.
Um momento muito emocionante, sem dúvida, foi quando Ranúsia convidou seu pai, Elias Leão, para ouvir sua mensagem. A moça, que disse não ter o “dom do microfone”, não resistiu à emoção e chorou enquanto falava. Ranúsia reportou-se ao ano de 2013 quando Elias, também conhecido por Fred, passou o Dia dos Pais em um leito hospitalar, com um diagnóstico não muito animador. Ranúsia creditou a recuperação do pai a um milagre divino. Emotivo, Fred acompanhou a filha naquele verter de lágrimas.
A janta não foi servida antes que uma série de brindes fosse sorteada entre os homenageados. Para dar transparência ao ato, seus organizadores, Pr. Juscelino, Manassés e o Pb. Sidney, utilizaram um programa no computador que ia exibindo uma sequência de número. Aquele onde parasse a exibição, seria o número referente ao contemplado. Houve muita descontração durante a premiação.
Mas, o pai, Pr. Juscelino Soares, certamente não esperava por dois momentos marcantes do evento. Um deles foi quando o Pr. Idevaldo, assim que foi homenageado pelos filhos e esposa, decidiu homenagear o pastor, chamando-o de “pai de todos nós”, referindo-se à membresia da Assembleia de Deus do bairro Olaria. Juscelino emocionou-se. O outro momento que surpreendeu o dirigente da sede foi a manifestação de carinho por parte do círculo de oração da congregação do bairro Olaria. A dirigente da organização, conhecida como “irmã Aná”, elogiou a atuação do líder e o agradeceu pela atenção que tem dispensado ao círculo de oração.
Se Juscelino ficou surpreendido, ele também surpreendeu alguém, o Pr. Adão Araújo. Juscelino disse ao presidente que ele “querendo ou não” é pai de todos assembleianos do seu ministério. Como é do seu estilo, Araújo foi gentil diante da declaração e fez dela uma oportunidade de descontração. Ele ganhou um presente e um apertado abraço do companheiro Juscelino.
Não havendo mais nada a tratar, os presentes se dirigiram ao local onde foi servida a janta, com um sabor para pai nenhum (e esposa também, e filhos também) colocar defeito.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.