Publicado
11 anos atrásno
A cerimônia de entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2013, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, dia 7 de novembro passado, onde 240 personalidades e entidades foram agraciadas com a comenda, entre as quais esteve o Pr. Adão Alves de Araújo, teve anteontem um reprise, no encontro dos círculos de oração das Assembleias de Deus de Timóteo, realizado no salão Berakhá.
Conforme explicou o pastor que conduzia o evento, Juscelino Soares, a repetição da entrega da medalha ao presidente Pr. Adão Araújo, foi uma forma de permitir aos fiéis que ali estavam o gosto de assistirem a uma cerimônia daquela natureza. O ato não ostentou a pompa do original mas teve direito à entrada de bandeiras, cujas portadoras pisaram um longo tapete vermelho estirado no meio do salão. Ao som do Hino Nacional, os presentes assistiram à entrada dos símbolos do País, Estado, Município e da denominação Assembleia de Deus, esta última com destaque maior do que o conferido à bandeira do Brasil, a pedido do Pr. Juscelino Soares.
Autora da proposta que incluiu o nome do homenageado entre os 240 agraciados, a deputada Rosângela Reis, que deverá disputar a reeleição ano que vem e que pela segunda vez em menos de três meses participa, no bairro Olaria, de um evento promovido pela Assembleia de Deus, discursou justificando sua atitude, quando lembrou “dos feitos do religioso para o Estado e o município”. Após sua fala, o agraciado, avesso a bajulações, agradeceu e compartilhou a honra embutida na homenagem com seus liderados, cuja existência assinalou como causa do seu sucesso.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.