Publicado
10 anos atrásno
A Assembleia de Deus do bairro Recanto do Sossego, em Timóteo, na noite deste domingo, foi palco de um culto onde o poder de Deus foi amplamente exaltado e comemorado pela família de um jovem que, segundo os médicos, só dispunha de duas alternativas: ou morreria ou ficaria com graves sequelas por toda a vida, talvez vegetando.
Amparado pelo pai Deusney, Kaddimiell, que viveu milagre semelhante, foi um dos convidados especiais do Rogério para aquele momento de gratidão a Deus
Rogério, de apenas 16 anos de idade, foi vítima de um grave acidente na noite do dia 1º de novembro do ano passado, em frente ao cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria. Socorrido, o jovem chegou em estado gravíssimo no hospital São Camilo, em Timóteo, e sua situação, de acordo com os médicos que lhe atenderam, apontava para a possibilidade concreta de morte. Rogério foi encaminhado para a UTI do estabelecimento e, a partir dai, a família passaria a viver um calvário de expectativas. Uma prima do rapaz, a Marlúcia, numa lição ímpar de amor e dedicação ao paciente, recorreu às redes sociais para pedir orações e inclusive este site foi uma das ferramentas que a prima utilizou para expandir sua iniciativa.
Orações foram feitas por vários amigos, familiares e igrejas. Uma verdadeira mobilização a favor da vida foi empreendida em prol de um jovem que, na avaliação da medicina, tinha seus dias de vida contados. A mãe do moço, a Elizabeth, que com a família congrega na Assembleia de Deus do bairro Recanto do Sossego, dirigida atualmente pelo Pr. Irineu Felipe, não se abateu mas admitiu que viveu momentos de angústia enquanto o filho permanecia naquela situação. A cada visita que era feita a Rogério a percepção era no sentido de que, de fato, o quadro inspirava cuidado e desafiava os médicos em seus conhecimentos e capacidade para uma recuperação desejada. Os profissionais não escondiam da família a real dimensão do quadro clínico do paciente. Enquanto isso, as orações e os clamores eclodiam na cidade.
A gravidade da situação do jovem Rogério foi testemunhada no culto ontem a noite por uma das enfermeiras que ajudou a cuidar dele na UTI. Convidada pelo pastor Irineu para falar aos presentes, como parte da programação elaborada pela família, Maria Auxiliadora, Dodora, tia do adolescente, contou que Rogério foi mantido entubado por um longo período e se submeteu a uma traqueostomia. Cuidando para usar uma linguagem menos técnica possível, a profissional discorreu sobre alguns procedimentos dispensados ao caso do Rogério, seu sobrinho, sublinhando a gravidade do estado clínico do paciente. “Os médicos pediram para a gente orar porque o caso do Rogério era só Deus”, disse a enfermeira.
A enfermeira Maria Auxiliadora explicou alguns procedimentos utilizados no caso do sobrinho, destacando a gravidade da situação.
Com o relato desta profissional, os que estavam presente naquele culto e não tinham eventualmente ideia da dimensão do milagre vivido por aquele rapaz, puderam ter uma noção exata do quanto aquele culto se revestia de um significado capaz de se tornar em um tipo de evento que merecia maior audiência. Aliás, sobre este aspecto, o pai do moço, que também se chama Rogério, fez algumas considerações e lamentou o fato de que nem todos os que foram convidados para o ato lá estavam.
Rogério, por volta das 19h25, chegou caminhando e carregando uma criança. Sem o menor sinal de que tinha sido vítima de uma situação que poderia tê-lo levado à morte, o adolescente subiu uma rampa que dá acesso ao templo sem a ajuda de ninguém. Poucos minutos depois, foi convidado pelo Pr. Irineu Felipe para ocupar um lugar no púlpito, ao lado ao pai e da mãe. O culto contou com a presença do 2º vice-presidente do ministério Adão Araújo, Pr. José Ciríaco, acompanhado da esposa Arlinda.
Elizabeth também falou sobre o milagre ocorrido na vida do filho, ao lado de quem permaneceu durante o culto.
Os pais do abençoado falaram sobre o milagre com riqueza de detalhes, assinalando a alegria que sentiam em poderem, naquela noite, estarem comemorando o prodígio. Como não poderia deixar de ser, Rogério também teve a oportunidade de falar. Sua participação coroou de êxito tudo aquilo que havia sido dito anteriormente à sua participação. Sem titubear, Rogério agradeceu a Deus, a igreja, família e amigos pelas orações a seu favor. Reconheceu o poder de Deus em sua vida e se alegrou por poder estar ali vivo, engrandecendo a Deus.
Ladeada pelo pastor e esposa, a avó do Rogério recebeu as orações da igreja pelo aniversário que transcorria exatamente no dia em que o neto celebrava o milagre da vida
Se a vida é um milagre, a deste rapaz é um milagre da vida que ressurgiu da possibilidade concreta de uma morte.
Não faltou a essa família a gratidão a Deus por tudo que Ele fez por um dos seus membros. Para o pai do paciente, o milagre do filho foi uma oportunidade de reflexão para a unidade da família. O pai do adolescente admitiu que a partir daquele episódio ele passou a dar mais valor aos seus familiares e a levar em consideração cada momento que pode passar ao lado dos filhos.
Que Deus seja louvado.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.