Publicado
12 anos atrásno
Abraçar o Pr. Adão Araújo em um culto era um dos sonhos alimentados por Jairo “durante vinte anos”.
A alegria do Pr. Adão Araújo em participar da 12ª comemoração dos seus 79 anos de vida, por parte dos fiéis da denominação que ele preside em Timóteo, na última quinta-feira na Assembleia de Deus do bairro Alegre, teve uma forte concorrente, que foi a vivida pelo Jairo Campos, que congrega ali e que gosta de cantar hinos do Ozéias de Paula e Nicoleti.
“Eu esperei por vinte anos essa oportunidade de poder publicamente parabenizar o presidente e cantar para ele”, disse Jairo, que não conseguiu conter a realidade da expressão, manifestada em sorrisos retumbantes e gestos largos, um deles de abaixar-se quase ao chão.
No início do culto, quando chegava ao templo, nossa reportagem abordou Jairo e perguntou sobre a possibilidade dele cantar naquela noite de homenagem, embora o fato estivesse ocorrendo na congregação que ele reúne-se. Ele descartou qualquer possibilidade disto acontecer, ressaltando o caráter daquele culto. “Não peço para cantar”, respondeu, ao ser interrogado porque não solicitava uma oportunidade para cantar no aniversário do presidente.
Usando o óculos do presidente. Presentaço!
Seu irmão, Samuel Campos, que congrega na Assembleia de Deus do bairro Santa Maria, cantou por duas vezes, fato que contribuiu, certamente, para Jairo ver descartado seu sonho de cantar ali naquela noite. Não pelo fato do irmão mas, por causa de vários grupos que ali estavam e que se apresentariam também.
Mas, uma surpresa. Jairo é convidado para cantar. Quase corre entre o trajeto do banco onde estava e o púlpito. Vestido de um terno preto, ele quase engasga na hora de iniciar, não o seu hino, mas sua saudação. Muita alegria e autenticidade marcou o cantor naquela hora. E está pensando que Jairo não conhecia muito bem o aniversariante? A intimidade dele com o presidente ficou muito clara. Pr. Adão Araújo? Que nada! Jairo, ao dirigir-se ao homenageado, dizia: “este camarada aqui..”. Pr. Adão reagia com muito sorriso (quase gargalhadas) ao ver o “filho” – é assim que ele chamou os assembleianos do seu ministério durante as comemorações do seu aniversário – saltar de alegria em poder dirigir-lhe, publicamente, uma saudação. E o fato se tornou mais importante para Jairo, talvez pela quantidade de anos esperando por aquele momento e, quem sabe, por ainda não tem CD e não exercer nenhum cargo na igreja.
Se não bastasse a alegria do rapaz em poder render sua homenagem especial ao seu líder, que disse o conhecer desde os sete anos de idade – Adão Araújo não contestou a informação – Jairo teve uma oportunidade de escrever um item a mais daquela noite no seu diário (ele tem?). “Quem me empresta um óculos?”, perguntou à igreja. E quem foi que emprestou a Jairo o óculos? Ele mesmo. Pr. Adão Araújo. O moço leu um trecho bíblico para o aniversariante e nem se preocupou se, com aqueles óculos do presidente, estivesse revelando já estar na hora de usar um, daqueles de graus bem….
Jairo cantou bem, ou melhor, Jairo canta bem e nem precisa ficar com inveja dos irmão Samuel e Salatiel. Seu nome não começa com “S” mas seu desejo é o mesmo (vocação?) dos dois irmãos: louvar a Deus com cânticos.
Com toques sucessivos no ombro do Pr. Adão Araújo, Jairo realizou seu sonho de vinte anos e, curiosamente, não chorou em uma data tão significativa para ele. Ao invés de lágrimas – comuns em ocasiões como essa – o moço sorriu e sorriu muito.
Naquela noite de quinta-feira, na Assembleia de Deus do bairro Alegre, o pastor Adão Araújo foi homenageado pelo seu aniversário Mas parece que quem foi presenteado foi o Jairo. Bom, pastor Rogério, esse presente foi algo da Trindade! Jairo que o diga! Tem coisas que a gente espera durante 20 anos! E tem coisa que a gente espera por vinte anos e acontece! Verdade ou mentira, Jairo?
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.