Publicado
10 anos atrásno
Depois de ver a nossa publicação sobre o caso de um supermercado no bairro São José que não levou em consideração a questão da acessibilidade no município e acabou contribuindo para prejudicar os cadeirantes quanto ao acesso ao estabelecimento pela avenida Castelo Branco, uma internauta nos comunicou que fato semelhante estava ocorrendo no bairro Quitandinha.
Ela contou que foram fixados obstáculos bem em cima do passeio, na avenida Senador Milton Campos, próximo a um posto de combustível, no momento desativado. De acordo com a denunciante mesmo pessoas a pé teriam relativa dificuldade de passarem pelo trecho.
Fomos ao local indicado e verificamos a existência dos obstáculos. No caso constatado o desrespeito às pessoas que se locomovem com o auxílio de cadeira de rodas, mães com carinho de bebê e pessoas de compleição física mais avantajada é flagrante. A situação afrontosa obriga estas pessoas a ocuparem a pista para seguirem caminho, expondo-as a riscos concretos de acidentes, em uma movimentada avenida, como mostra uma das imagens que ilustram esta matéria.
Procuramos o autor da iniciativa e nos informaram que seria o proprietário de uma loja que está por ser inaugurada ali perto. O local estava fechado e não conseguimos contato. “O rapaz (dono da loja) disse que tinha autorização para fazer isso”, comentou um popular.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.