Publicado
10 anos atrásno
Recentemente, numa entrevista concedida à Endeavor, Elie Horn, fundador e dono da Cyrela, uma das maiores construtoras do Brasil, disse que os melhores momentos para os seus negócios foram os momentos em que o mercado passava por algum tipo de crise e dificuldade, porque foram nestes momentos que ele pôde consolidar sua empresa. Segundo ele, a crise imobiliária americana de 2008 que afetou economias de quase todo o mundo, lhe trouxe grandes benefícios e grandes oportunidades de negócios.
Em Timóteo, a crise, que também afeta o comércio e prestadores de serviços da cidade, foi um momento de inspiração, “dada por Deus”, à proprietária do salão Kelly’s Hair, localizado à rua João Sampaio Viana, 187, João XXIII, logo depois do Posto de Saúde.
Kelly Cristie contou ao Blog do Silas, nesta quinta-feira, que pediu a Deus uma direção para criar um tipo de promoção no salão de sua propriedade, que fugisse à mesmice e fosse algo que pudesse beneficiar sua clientela. A proprietária afirmou que, em resposta, teve a ideia de criar o que ela chamou de “Corrente da Beleza”, que seria a continuidade de um serviço prestado a partir de um cliente. Ela explicou que a iniciativa consiste no seguinte: se uma cliente foi ao salão fazer, por exemplo, uma escova, ela recebe, no final, um cupom para ser dado a uma amiga. Caso a amiga desta cliente que recebeu o cupom for ao salão e se interessar por algum dos serviços lá prestados, a cliente terá direito de fazer outra escova, totalmente gratuito. A pessoa que utilizou o cupom, ganha outro cupom e passa a ter direito ao mesmo tipo de serviço ou tratamento, caso quem o receba vá ao salão, repetindo o mesmo que ocorreu com a primeira cliente.
Kelly disse que a “Corrente da Beleza” teve início dia 1º de setembro e tem previsão para ser encerrada no final do mês, mas que pode ser prorrogada por tempo ainda não definido.
A ideia de Kelly, há 10 anos no ramo, surtiu tanto efeito que o salão, que geralmente fechava às 17h, agora fica aberto até por volta das 20h. A proprietária disse que após a implantação da “Corrente”, o movimento no estabelecimento subiu em mais de 50%.
O momento é de apreensão para o mercado mas , para quem tem a esperança de uma bênção “no momento certo” , como foi o caso de Kelly, a crise é só uma oportunidade para poder dizer “cri sim”, quanto a saber que de Deus vem a indicação para mudança de direção em instantes de turbulência.
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.