Publicado
9 anos atrásno
Os proprietários das primeiras unidades do Programa Habitacional Córrego do Caçador foram definidos através da sorte. O sorteio de distribuição foi realizado na segunda-feira (01/02) no auditório da Prefeitura de Timóteo , sendo realizado pelas secretarias de Planejamento e Gestão e de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. A realização da seleção por sorteio foi considerada a forma mais democrática e justa, uma vez que as 64 famílias cadastradas obedecem os critérios socioeconômicos e de vulnerabilidade social .
“Todas as famílias cadastradas tem histórias parecidas, de dificuldades financeiras, de persistência, de luta, mas sobretudo de esperança, de acreditar num futuro melhor”, salientou o prefeito Keisson Drumond, frisando que a administração municipal trabalha incansavelmente para que as 64 moradias sejam entregues. No evento do sorteio, 38 das 64 famílias compareceram no auditório, sendo que uma família desistiu de concorrer por já ter conseguido construir sua casa própria.
A primeira família a ser contemplada foi a do auxiliar de serviços gerais Elton Araújo Ribeiro, que compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Laís Massarente de Oliveira e da filha Sandy Stefany. O número sorteado foi o 16. “Teve uma época que quase desanimamos. Achei que esse sonho não sairia do papel, mas através de muita oração – creio que principalmente por parte de minha filha – alcançamos esta benção”, expôs Laís de Oliveira, recordando que a filha comentava que queria morar no bairro João XXIII.
A família de Elton Ribeiro agradeceu ao prefeito pela ”realização desse grande sonho, não só nosso, mas de todas as famílias cadastradas”. O segundo número sorteado foi da dona de casa Vanessa Souza Pereira, que residirá na nova moradia com os filhos Maressa e Matheus. “Não esperava ser sorteada. Fiquei paralisada quando ouvi o número 29. Apesar do susto, tenho certeza que Deus está abrindo as portas por completo para minha família e que terei uma vida abençoada no novo local”, comentou Vanessa Pereira.
Com o número 15, foi contemplada a família de Keusiane Cristina da Silva, que morava em uma área de ocupação do Limoeiro. Em 2005, em função de uma tromba d´´agua que atingiu seu barraco, Keusiane perdeu seus filhos Warley Flávio (8 anos) e Felipe Flávio (9 anos). Após a tragédia, família ficou desabrigada, vivendo cerca de um ano e oito meses na Escola Sementinha, em Cachoeira do Vale. Posteriormente, foi transferida para imóvel alugado. E hoje mora no bairro João XXIII, recebendo auxílio-moradia da Prefeitura.
“Minha filha Karina compareceu ao sorteio. Quando ela me disse que fui contemplada não acreditei. Aí ela comentou que estava com as chaves nas mãos. Fiquei muito feliz. Esta casa representa uma vitória, uma benção em nossa vida”. O novo lar de Keusiane será compartilhado com o marido Rodrigo Herbert Silva, suas duas filhas Karina e Taís e o neto de dez meses Miguel.
A última família sorteada foi a da empacotadora Maria Aparecida Rodrigues, a Cida Mara, com o número 2. Ela residirá com o marido Marcelo, seus cincos filhos Rhaylan, Isak, Israel, Anna Luiza e Anna Julia e seus netos Khetellyn e Dhulya Marcelly. Em sua mensagem às famílias cadastradas no Programa Habitacional Córrego do Caçador, Cida Mara frisou :“Acredite nos sonhos, um dia vira realidade. Tendo fé em Deus, um dia a gente chega lá”.
PMT
Sou Silas Rodrigues, o Silas do Blog, fundador deste site, com quase 15 anos de existência. Gleiziane é minha esposa e repórter fotográfica.